PIB na zona do euro desacelera a 0,2% no primeiro trimestre
O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) na zona do euro desacelerou para 0,2% no primeiro trimestre de 2022, anunciou a agência europeia de estatísticas Eurostat nesta sexta-feira (29).
De outubro a dezembro de 2021, o crescimento havia sido de 0,3% para os 19 países que compartilham a moeda única europeia.
Para a União Europeia como um todo, o PIB cresceu 0,4% no primeiro trimestre deste ano, após registrar 0,5% nos últimos três meses de 2021, segundo o Eurostat.
Considerando-se os últimos 12 meses, com três trimestres consecutivos em território positivo, o aumento do PIB na eurozona é de 5% e, no conjunto da UE, 5,2%, em relação ao primeiro trimestre de 2021.
Entre as principais economias da zona do euro, Espanha e Alemanha tiveram crescimento de 0,3% e 0,2%, respetivamente, nos três primeiros meses do ano.
Enquanto isso, a França experimentou uma estagnação (0,0%), e a Itália, um leve retrocesso (-0,2%).
Portugal, com um crescimento sólido de 2,6%, e a República Tcheca, com um aumento do PIB de 2,5%, aparecem como os melhores desempenhos no primeiro trimestre do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.