PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Kellogg's anuncia divisão em três empresas

21/06/2022 10h59

Nova York, 21 Jun 2022 (AFP) - O grupo Kellog's, gigante americano do setor de cereais, anunciou nesta terça-feira (21) uma divisão em três empresas independentes.

Uma das novas empresas se concentrará em lanches para o mundo todo e cafés da manhã congelados para a América do Norte, a segunda em vendas de cereais na América do Norte e no Caribe e a terceira se especializará em alimentos à base de vegetais, anunciou o grupo em comunicado.

As empresas - que ainda receberão nomes oficiais - serão inicialmente conhecidas como Global Snacking Co., North America Cereal Co. e Plant Co. As duas últimas serão criadas como divisões isentas de impostos.

Kellogg's pretende concluir a divisão até o final de 2023, mas depende da aprovação das agências reguladoras dos Estados Unidos.

"Todos estes negócios têm um potencial autônomo significativo", afirmou o presidente e CEO da Kellogg's, Steve Cahillane, em comunicado.

"Um foco aprimorado permitirá que direcionem melhor seus recursos para suas distintas prioridades estratégicas", completou.

O grupo por trás de nomes conhecidos como Corn Flakes e Rice Krispies anunciou que a North American Cereal and Plant Co. permaneceria sediada em Battle Creek, Michigan.

dho/ec/hs/llu/dga/fp

KELLOGG