Kellogg's anuncia divisão em três empresas
Nova York, 21 Jun 2022 (AFP) - O grupo Kellog's, gigante americano do setor de cereais, anunciou nesta terça-feira (21) uma divisão em três empresas independentes.
Uma das novas empresas se concentrará em lanches para o mundo todo e cafés da manhã congelados para a América do Norte, a segunda em vendas de cereais na América do Norte e no Caribe e a terceira se especializará em alimentos à base de vegetais, anunciou o grupo em comunicado.
As empresas - que ainda receberão nomes oficiais - serão inicialmente conhecidas como Global Snacking Co., North America Cereal Co. e Plant Co. As duas últimas serão criadas como divisões isentas de impostos.
Kellogg's pretende concluir a divisão até o final de 2023, mas depende da aprovação das agências reguladoras dos Estados Unidos.
"Todos estes negócios têm um potencial autônomo significativo", afirmou o presidente e CEO da Kellogg's, Steve Cahillane, em comunicado.
"Um foco aprimorado permitirá que direcionem melhor seus recursos para suas distintas prioridades estratégicas", completou.
O grupo por trás de nomes conhecidos como Corn Flakes e Rice Krispies anunciou que a North American Cereal and Plant Co. permaneceria sediada em Battle Creek, Michigan.
dho/ec/hs/llu/dga/fp
KELLOGG
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.