Sistemas Não tripulados e de Simulação e Treinamento refletem os recursos avançados dos EAU, diz Al Dhaheri

ABU DHABI, 22 de janeiro de 2024 (WAM) -- Humaid Matar Al Dhaheri, diretor-administrativo e CEO do Grupo ADNEC, enfatizou que as exposições Sistemas Não Tripulados (UMEX) e Simulação e Treinamento (SimTEX) mostram a capacidade dos Emirados Árabes Unidos em sistemas não tripulados e inovação tecnológica.

Al Dhaheri destacou que essas exposições, organizadas pelo Grupo ADNEC em associação com o Ministério da Defesa e o Grupo EDGE, contribuem para o crescimento e o desenvolvimento dos setores de defesa, aumentando sua competitividade nos mercados globais e diversificando a economia nacional.

Em seus comentários à Agência de Notícias dos Emirados Árabes Unidos (WAM), Al Dhaheri também enfatizou o papel fundamental dessas indústrias nos setores civil e comercial, alinhando-se à estratégia de promover setores não petrolíferos e adotar tecnologias da Quarta Revolução Industrial, reforçando assim a posição global do país como um centro de inovação e tecnologias avançadas.

Al Dhaheri explicou que esses eventos internacionais especializados contribuem para o crescimento do PIB não petrolífero ao promover tecnologias e sistemas não tripulados, fomentando o crescimento econômico e criando novas oportunidades de emprego em vários setores do país. Ele ressaltou que as exposições UMEX e SimTEX contribuem para melhorar a posição de destaque de Abu Dhabi no setor global de turismo de negócios ao receber empresas internacionais líderes e atrair públicos e participantes de todo o mundo.

O representante do Grupo ADNEC enfatizou que as exposições UMEX e SimTEX solidificaram seu status como duas plataformas principais para as principais empresas internacionais especializadas em sistemas não tripulados, simulação e treinamento. As exposições e as conferências que as acompanham testemunharam um crescimento significativo com áreas de exibição ampliadas e maior participação de novos países, além da introdução de serviços civis, comerciais e médicos nesse setor.

Al Dhaheri afirmou que a UMEX e a SimTEX oferecem plataformas únicas e excepcionais para mostrar as ideias mais recentes sobre o uso avançado de tecnologias de sistemas não tripulados, impulsionadas pela adoção da inteligência artificial que provavelmente será vista nos próximos anos. E destacou que as duas exposições desempenham um papel crucial na aceleração da inovação e das parcerias comerciais estratégicas, contribuindo para atrair mais investimentos para o crescimento e o desenvolvimento do setor.

E acrescentou: "Sendo o único evento desse tipo no Oriente Médio dedicado a sistemas não tripulados, inteligência artificial e robótica, a UMEX e a SimTEX são uma prova da crescente reputação de Abu Dhabi como um centro global para tecnologias da Quarta Revolução Industrial, mostrando nosso status como um centro de inovação".

O executivo observou que a sexta edição excepcional da UMEX e da SimTEX testemunhou um aumento no número de empresas participantes para 214, representando uma taxa de crescimento de 19%. As exposições atraem participantes de 35 países, incluindo 11 países que participam pela primeira vez, indicando que se tornaram um dos eventos mais importantes da agenda global para tomadores de decisão, empresas e inovadores nesses campos.

Al Dhaheri acrescentou: "As exposições UMEX e SimTEX oferecem uma plataforma para que empresas e instituições apresentem os mais recentes desenvolvimentos na área de sistemas não tripulados e tecnologias relacionadas. Elas apoiam o intercâmbio e a colaboração entre empresas e profissionais, além de seu impacto significativo no aprimoramento das capacidades dos EAU no campo da tecnologia e na promoção de sua posição como um importante centro de inovação e desenvolvimento."

Continua após a publicidade

O representante do Grupo ADNEC explicou ainda que as exposições, por sua vez, incentivam a troca de ideias e conhecimentos e contribuem para a criação de parcerias internacionais no campo das tecnologias de sistemas não tripulados. Além disso, aprimoram a inovação e aumentam a conscientização pública sobre a importância e os benefícios da tecnologia de sistemas não tripulados em áreas como segurança, exploração e aplicações comerciais.

E afirmou que a maior e mais significativa edição da UMEX e da SimTEX 2024 testemunha o lançamento de cinco novas iniciativas, incluindo demonstrações marítimas e terrestres ao vivo na plataforma principal do Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi, na área da Marina ADNEC. E serão realizados shows aéreos ao vivo em Sweihan Hills, perto de Al Ain. A plataforma "UMEX Business" também será lançada, servindo como uma plataforma para que empresas civis e militares apresentem suas tecnologias, produtos e serviços mais recentes, bem como troquem ideias e percepções inovadoras.

Por fim, Al Dhaheri destacou que as exposições oferecem uma oportunidade para que os programadores dos Emirados participem do desafio de codificação organizado pelo Ministério da Defesa para que os nacionais mostrem suas habilidades e capacidades em inovação e criatividade no campo de sistemas não tripulados. Além disso, é uma oportunidade para expositores e especialistas explorarem as vantagens da plataforma "UMEX NextGen" dedicada a startups. Essa plataforma permite que eles se conectem com os melhores profissionais, formem parcerias estratégicas e acessem oportunidades valiosas de investimento.

https://wam.ae/en/article/b1a3aof-umex-and-simtex-reflect-advanced-capabilities-uae



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora