Perto de ser reestatizada, Alitalia pode mudar de nome
Perto de ser reestatizada, a Alitalia, maior empresa italiana de aviação civil, pode ganhar um novo nome.
O CEO designado pelo governo para a newco, Fabio Lazzerini, participou hoje de uma audiência na Câmara dos Deputados e cogitou a alteração.
"Ainda precisamos ver se a nova empresa conseguirá se chamar assim. Não damos o nome como certo. O nome é um ativo e tem um grande valor, sobretudo no exterior, mas não é dado como certo", explicou, respondendo a questionamentos de parlamentares.
Lazzerini também disse que a nova Alitalia manterá seu posicionamento no mercado premium, descartando uma investida no setor de baixo custo. O decreto de reestatização da companhia aérea já está nas mãos dos ministros competentes, mas ainda não há prazo para concluir a operação.
A Alitalia pertence à holding Compagnia Aerea Italiana (51%) e à Etihad Airways (49%), mas está sob intervenção do governo desde maio de 2017 por causa de uma crise de liquidez que a deixou à beira da falência.
Decretos aprovados em março e maio pelo governo autorizam um aporte de até 3 bilhões de euros (cerca de R$ 18,9 bilhões) para devolver a empresa ao poder público, mas a operação dependerá de aval da União Europeia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.