Simuladores de voo da British Airways treinam pilotos e fazem sucesso com o público
23 de dezembro (Bloomberg) -- A British Airways tem a maior coleção de simuladores de voo da Europa. A companhia aérea disse que deve passar dos 700 agendamentos do público para usar os simuladores neste ano.
O sucesso testa o ânimo de pilotos aspirantes e, ao mesmo tempo, ajuda a compensar o preço das máquinas, que custam 10 milhões de libras (cerca de R$ 42 milhões) cada uma.
Controlar um jato moderno não é fácil, mesmo se o "avião" for, na verdade, uma caixa no chão.
Pacotes a partir de R$ 1.670 por 'hora de voo' no Boeing 737
Os pacotes são vendidos a partir de 399 libras (R$ 1.670) por uma hora de voo em um Boeing 737 de corredor único, e de 1.347 libras (R$ 5.630) por três horas de pilotagem nos jumbos 777 e 747.
O custo das aulas está incluído.
A British Airways tem visto um aumento na procura de uso do simulador. A introdução de novos aviões levou a empresa a investir em dispositivos extras.
As 17 máquinas, incluindo a mais recente, um Airbus A320 de corredor único adquirido em abril, são usadas em um primeiro momento pelos 3.600 pilotos da British e também por tripulantes de cerca de 50 outras companhias aéreas, e até mesmo por empresas produtoras de filmes.
A procura do público por horários na "frota" de simuladores da British deverá crescer ainda mais se houver mais disponibilidade para máquinas que copiam as cabines do superjumbo A380 e do Boeing 787 Dreamliner.
Elas foram compradas no ano passado e ainda estão sendo usadas intensivamente à medida que mais aviões se juntam ao grupo.
Pilotos devem fazer teste a cada seis meses
A British Airways exige que os pilotos terminem um teste de simulador uma vez a cada seis meses para garantir que eles são capazes de gerenciar emergências.
As máquinas --conhecidas no setor como "sims"-- permitem que os pilotos repliquem os voos entre qualquer um dos 180 destinos internacionais da British.
As sessões públicas de simuladores incluem instruções pessoais dadas por um dos 300 pilotos da ativa ou aposentados que desempenham a tarefa.
Movimento total, clima e até trânsito
Os 17 simuladores são modelos de movimento total que se inclinam e dão guinadas bruscas em caso de perda de controle, enquanto três projetores angulares criam uma visão de 180 graus com percepção total de profundidade.
A experiência se estende a uma variedade de condições climáticas pré-programáveis e, até mesmo, ao trânsito no caminho, na chegada ao aeroporto.
A linha de simuladores da British inclui modelos que a companhia aérea não opera mais, como o Boeing 757, que continua sendo procurado por pilotos de outras companhias que ainda o utilizam.
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