IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Barbie 'curvilínea' quer reconquistar o apelo da boneca

Nick Turner

29/01/2016 09h34

(Bloomberg) - A Mattel está adicionando três tipos físicos à linha de bonecas Barbie, inclusive um modelo "curvilíneo", depois de anos de críticas de que a boneca teria uma imagem corporal irrealista.

Os novos modelos também incluem biótipos altos e baixos, além de vários tons de pele, estilos de cabelo e de roupa, disse a companhia com sede em El Segundo, na Califórnia, em um comunicado na quinta-feira (28).

A Barbie, maior marca da Mattel, esteve em uma situação difícil nos últimos anos. Enfrentando a concorrência de outras bonecas e de brinquedos voltados para as meninas, como a linha Friends, da Lego, as vendas despencaram 14% no último trimestre informado. O físico extremamente magro da Barbie também suscitou críticas veementes à boneca de quase 57 anos.

"Essas novas bonecas representam uma linha que reflete mais o mundo que as meninas veem ao seu redor - a variedade de tipos físicos, de tons de pele e de estilos possibilita que as meninas encontrem uma boneca que tenha a ver com elas", disse Evelyn Mazzocco, gerente-geral internacional da linha Barbie.