Barbie 'curvilínea' quer reconquistar o apelo da boneca
(Bloomberg) - A Mattel está adicionando três tipos físicos à linha de bonecas Barbie, inclusive um modelo "curvilíneo", depois de anos de críticas de que a boneca teria uma imagem corporal irrealista.
Os novos modelos também incluem biótipos altos e baixos, além de vários tons de pele, estilos de cabelo e de roupa, disse a companhia com sede em El Segundo, na Califórnia, em um comunicado na quinta-feira (28).
A Barbie, maior marca da Mattel, esteve em uma situação difícil nos últimos anos. Enfrentando a concorrência de outras bonecas e de brinquedos voltados para as meninas, como a linha Friends, da Lego, as vendas despencaram 14% no último trimestre informado. O físico extremamente magro da Barbie também suscitou críticas veementes à boneca de quase 57 anos.
"Essas novas bonecas representam uma linha que reflete mais o mundo que as meninas veem ao seu redor - a variedade de tipos físicos, de tons de pele e de estilos possibilita que as meninas encontrem uma boneca que tenha a ver com elas", disse Evelyn Mazzocco, gerente-geral internacional da linha Barbie.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.