IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cartier lança seu primeiro perfume masculino em oito anos

Chris Rovzar

15/08/2016 14h25

(Bloomberg) -- Ao longo dos séculos, os vidros de perfume foram produzidos em quase todos os formatos, dos recipientes esculpidos no antigo Egito até as requintadas fantasias de Lalique e os frascos esculturais hipersexualizados dos anos 1990.

A onipresença de esforços não impediu que as marcas encontrassem formas inovadoras e interessantes de atrair novos consumidores com a embalagem dos perfumes. Neste verão do Hemisfério Norte, a Cartier está fazendo uma nova incursão no campo da inovação dos frascos com o L'Envol de Cartier. O perfume é o sexto grande lançamento para homens e a primeira novidade desde 2008. A colônia é inspirada na ambrosia, o mítico alimento dos deuses gregos, e possui notas de mel, madeira, patchuli e um toque de almíscar.

Em outras palavras, tem cheiro de colônia.

Por isso, o maior destaque deste perfume é, na verdade, seu frasco, um bulbo de vidro suspenso em uma campânula do mesmo material, que faz com que o líquido reflita a luz de um jeito diferente ao que conseguiria em um envase comum em sua cômoda. O produto realmente parece uma garrafa de mel, que é o que os criadores desejavam. O frasco é recarregável, mas não sei bem por que você simplesmente não compraria outro quando terminar o primeiro. A parte superior leva um pouco de metal filigranado com o motivo guilloché característico da Cartier.

Os perfumes de grandes marcas, como este e o recente Chanel Bleu, não são para aqueles que querem chamar a atenção com sua fragrância. Eles são para homens que querem se sentir como se estivessem usando algo bom ou caro em vez de não usar nenhuma fragrância. (Ou pior que isso). Essas colônias são joviais e simples.

O L'Envol é mais elegante que o rival Bleu, cujo aroma cítrico e de vetiver tem uma agressividade e uma simplicidade que lembram as fragrâncias de farmácia dos anos 1980 e 1990. (Admita: você ainda meio que gosta do cheiro do Acqua di Gio). A nova oferta da Cartier é basicamente florestal e floral, com um toque de ar marinho. Eu usei esse perfume para sair à noite e não recebi comentários a respeito, mas quando circulei com ele pelo escritório, todos concordaram que o cheiro era muito bom.

O perfume permanece no corpo durante a maior parte de uma saída noturna, mas tende a se dissipar no meio do dia, independentemente da quantidade que você usou. O perfume sutil e simples faz com que ele seja uma escolha perfeitamente madura para o uso diário, mas você pode ter que reaplicá-lo uma ou duas vezes se quiser que as pessoas reparem.

Vendido a US$ 132 por cerca de 100 ml, esta pode ser uma grande aquisição para sua cômoda.