Bolsas

Câmbio

Lote de terra é vendido a preço recorde em Xangai

Bloomberg News

(Bloomberg) -- Um lote de terra foi vendido a um valor recorde em Xangai, chamando a atenção para os crescentes preços dos ativos nas maiores cidades da China em meio ao excesso de crédito.

Na quarta-feira, a prefeitura de Xangai vendeu um terreno ao norte do distrito de Jing'an por 100.315 yuans (US$ 15.122) o metro quadrado à Ronshine China Holdings, segundo a metragem oficial do terreno em leilão publicada na internet.

O preço por metro quadrado foi um recorde nacional para um lote residencial, segundo a empresa de informações e consultoria imobiliárias China Real Estate Information.

A concorrência entre incorporadoras, munidas de crédito barato, está elevando os preços nas maiores cidades, onde os terrenos nobres são escassos. Polos regionais como Nanjing e Suzhou impuseram regras mais rígidas às licitações de terrenos, incluindo tetos para leilões de lotes.

"Simplesmente há muita liquidez no mercado e a maior parte dos recursos está indo para o mercado imobiliário", disse Yang Kewei, analista da CRIC em Xangai.

No mês passado, as principais autoridades da China prometeram limitar as bolhas de ativos após uma reunião do Politburo liderada pelo presidente Xi Jinping.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos