Lote de terra é vendido a preço recorde em Xangai
(Bloomberg) -- Um lote de terra foi vendido a um valor recorde em Xangai, chamando a atenção para os crescentes preços dos ativos nas maiores cidades da China em meio ao excesso de crédito.
Na quarta-feira, a prefeitura de Xangai vendeu um terreno ao norte do distrito de Jing'an por 100.315 yuans (US$ 15.122) o metro quadrado à Ronshine China Holdings, segundo a metragem oficial do terreno em leilão publicada na internet.
O preço por metro quadrado foi um recorde nacional para um lote residencial, segundo a empresa de informações e consultoria imobiliárias China Real Estate Information.
A concorrência entre incorporadoras, munidas de crédito barato, está elevando os preços nas maiores cidades, onde os terrenos nobres são escassos. Polos regionais como Nanjing e Suzhou impuseram regras mais rígidas às licitações de terrenos, incluindo tetos para leilões de lotes.
"Simplesmente há muita liquidez no mercado e a maior parte dos recursos está indo para o mercado imobiliário", disse Yang Kewei, analista da CRIC em Xangai.
No mês passado, as principais autoridades da China prometeram limitar as bolhas de ativos após uma reunião do Politburo liderada pelo presidente Xi Jinping.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.