Glassdoor calcula quanto trabalhadores nos EUA merecem ganhar
(Bloomberg) -- Ficou mais fácil de descobrir quanto seria um salário justo.
O website de carreiras Glassdoor está lançando uma nova ferramenta para ajudar trabalhadores nos Estados Unidos a descobrirem se seus salários são justos com base na localização, no empregador, no título do cargo, nos anos de experiência e na formação.
"Todos querem saber quanto valem", disse Dawn Lyon, vice-presidente de assuntos corporativos da companhia. "As informações sobre salários são um dos itens mais populares do Glassdoor."
Esse também é um assunto sobre o qual a maioria das pessoas não se sente à vontade para falar, por isso a nova ferramenta do Glassdoor oferece um pouco de anonimato. Em vez de expor quanto um colega específico ganha, o site informa uma média do quanto pessoas com um título e experiência específicos ganham em sua empresa e em outras, em diferentes cidades e com diferentes níveis de especialização.
A ferramenta também levará em conta a oferta e a demanda de sua função -- com base nas ofertas de empregos do website Glassdoor -- para determinar o salário justo. Quando a demanda for mais elevada para um cargo, o valor de mercado subirá.
O sistema não é perfeito. O Glassdoor estima que 55% a 60% da mão de obra dos EUA conseguirá obter resultados, mas ainda não há dados suficientes para cobrir toda a população. Se um usuário não conseguir um resultado, ele pode se inscrever para receber um alerta quando a informação for disponibilizada.
E embora aspectos como gênero atualmente não sejam levados em conta, o Glassdoor planeja acrescentar esse item à ferramenta no futuro. "Com o passar do tempo e à medida que coletarmos mais informações, essa ferramenta ficará mais inteligente", acrescentou Lyon.
O Glassdoor acredita que a ferramenta será mais útil para quem está procurando emprego. Estudos comprovam que o salário é o principal item considerado pelos profissionais que pensam em mudar de empresa.
Se você está mentalmente preparado para descobrir seu valor de mercado justo, essa é a sua chance.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.