Instagram permitirá que usuários agendem serviços com empresas

Sarah Frier

(Bloomberg) -- Instagram, o aplicativo de compartilhamento de fotos que pertence ao Facebook, permitirá em breve que as pessoas agendem horários com empresas como parte de um esforço para expandir o uso do app pelos consumidores.

As pessoas poderão marcar um corte de cabelo, por exemplo, entrando no perfil do salão no Instagram e clicando em um botão de agendamento. A decisão pode representar um desafio para empresas como a OpenTable, da Priceline, e o Yelp.

O novo recurso, que deverá ser lançado nos próximos meses, dará aos mais de 1 milhão de anunciantes ativos do Instagram uma forma mais concreta de medir o impacto de suas contas, disse James Quarles, chefe de negócios do aplicativo.

"Quando alguém agenda um compromisso, não é como 'curtir' ou 'seguir', é uma ação de verdade", disse ele. A empresa pode acabar adicionando mais ferramentas, como críticas.

Cerca de 8 milhões de empresas atualmente utilizam perfis no Instagram e o aplicativo está trabalhando para conectá-los aos perfis corporativos no Facebook, disse Quarles. Oitenta por cento dos usuários do Instagram seguem alguma empresa, disse ele.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos