Instagram permitirá que usuários agendem serviços com empresas
(Bloomberg) -- Instagram, o aplicativo de compartilhamento de fotos que pertence ao Facebook, permitirá em breve que as pessoas agendem horários com empresas como parte de um esforço para expandir o uso do app pelos consumidores.
As pessoas poderão marcar um corte de cabelo, por exemplo, entrando no perfil do salão no Instagram e clicando em um botão de agendamento. A decisão pode representar um desafio para empresas como a OpenTable, da Priceline, e o Yelp.
O novo recurso, que deverá ser lançado nos próximos meses, dará aos mais de 1 milhão de anunciantes ativos do Instagram uma forma mais concreta de medir o impacto de suas contas, disse James Quarles, chefe de negócios do aplicativo.
"Quando alguém agenda um compromisso, não é como 'curtir' ou 'seguir', é uma ação de verdade", disse ele. A empresa pode acabar adicionando mais ferramentas, como críticas.
Cerca de 8 milhões de empresas atualmente utilizam perfis no Instagram e o aplicativo está trabalhando para conectá-los aos perfis corporativos no Facebook, disse Quarles. Oitenta por cento dos usuários do Instagram seguem alguma empresa, disse ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.