Bolsas

Câmbio

Os serviços de quarto noturnos mais interessantes do mundo

Chadner Navarro

(Bloomberg) -- Todo mundo já passou por isso: estar cansado após um voo longo que aterrissa de noite e ter uma viagem de trabalho ainda mais cansativa pela frente. Você deixa as malas no quarto do hotel, pega o cardápio do serviço de quarto, vai direto para as páginas do atendimento de madrugada... e descobre que só tem cheeseburger e misto-quente.

O serviço de quarto pode ser um dos melhores benefícios de se hospedar em um hotel de luxo, especialmente se você atacar vestindo um roupão macio. Por isso, para quem viaja frequentemente, é um mistério que a madrugada - em geral, entre meia-noite e 6 da manhã - seja tão ignorada pelos gerentes de alimentos e bebidas dos hotéis.

Existe uma razão para o blecaute culinário. Após o fim do serviço de jantar e antes do café da manhã, a cozinha fica com muito pouco pessoal, cujas capacidades se restringem a massas, saladas, sanduíches simples e sopas. Isso se o hotel oferecer opções de madrugada (alguns eliminaram os programas de serviço de quarto, afirmando que o conceito já não é mais rentável).

Mas nem todos os hotéis desistiram de alimentar o hóspede em altas horas. Os estabelecimentos de grandes cidades mencionados abaixo não se destacam apenas pelos quartos confortáveis e pelo atendimento de primeira, mas também porque satisfazem a fome - com sabores locais! - 24 horas por dia.

Anantara Siam, Bangkok

No coração de Ratchaprasong, o principal distrito de compras da capital tailandesa, esta propriedade que recentemente mudou de marca (antes era Four Seasons) oferece uma trégua excelente do caos do centro de Bangcoc. Toneladas de comodidades - oito restaurantes e bares, uma piscina rodeada de um jardim lindo - fazem com que ela também pareça um resort urbano.

O que pedir de madrugada: os lanches da meia-noite ocupam apenas uma página e meia de um extenso cardápio de serviços de quarto. Mas tudo incluído é realmente interessante: rolinhos primavera de siri, omelete tailandesa com carne de porco moída, pad thai com camarão, uma amostra de satay, e manga com arroz glutinoso.

Shangri-La Hotel, Paris

Escondido no elegante 16° arrondissement, longe das multidões, este hotel é um palácio que tem tudo: quartos com sacada e vista para a Torre Eiffel, dois restaurantes com estrelas Michelin, uma piscina linda ao sol e um spa cheio de luz nos antigos estábulos da propriedade.

O que pedir de madrugada: realize suas fantasias francesas com ovos mexidos com caviar e foie gras com torrada. Se isso detonar seu relatório de despesas corporativas, opções mais modestas - como sopa de cebola francesa, Croque Monsieur com muito queijo e mil-folhas de sobremesa - também levarão você às nuvens.

Four Seasons Hotel New York Downtown

Este novo hotel no TriBeCa é mais austero que o típico Four Seasons - esquemas de cor monocromáticos e estampas florais sutis. Mas o atendimento cuidadoso até nos mínimos detalhes não é minimalista, dos porteiros que lembram seu nome e as camareiras meticulosas ao pessoal da cozinha, sempre disponível. O café da manhã é servido até às 23 horas, uma delícia, e o restante do cardápio de serviço de quarto está disponível 24 horas por dia.

O que pedir de madrugada: Um cardápio especialmente grande permite pedir o banquete dos seus sonhos, com três pratos, no quarto. Por onde começar? Um trio de pratos crus (poke de albacora e soja, lagosta picante e olhete com molho ponzu de trufa) perfeitamente temperados. Depois chega um prato fortificante de tagliatelle à bolonhesa, que o comensal completará com um monte de queijo parmesão recém-ralado colocado junto ao prato na mesa (ou na cama). Para terminar, uma fatia do clássico cheesecake de Nova York - com cobertura de cereja e tudo o mais.

Título em inglês: The Most Interesting Late-Night Room Service Around the World

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos