Bolsas

Câmbio

China investiga antidumping do frango do Brasil

Bloomberg News

(Bloomberg) -- A China realizará uma investigação antidumping das importações de produtos com carne de frango do Brasil, o maior fornecedor do país, após as compras do país sul-americano dispararem.

A investigação foi solicitada pela Associação de Pecuária da China, também conhecida como a Associação de Agricultura Animal da China, que disse que os exportadores brasileiros estavam praticando preço inferior ao que aplicam no mercado doméstico, prática conhecida como dumping, prejudicando a expansão da indústria chinesa, bem como os volumes de vendas e os preços, de acordo com declaração do Ministério da Agricultura nesta sexta-feira. O grupo representa 62 produtores.

Espera-se que a investigação termine até 18 de agosto de 2018, mas pode ser estendida até 18 de fevereiro de 2019, de acordo com o comunicado. A investigação irá englobar as importações do Brasil entre abril de 2016 e março de 2017, afirmou. As importações chinesas de produtos derivados de frango do Brasil subiram mais de 60% no ano passado para 487,108 toneladas métricas, movimentando um valor de cerca de US$ 10 bilhões. As importações do Brasil representaram 86% das importações totais do país, de acordo com dados do ministério.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos