IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras injeta R$ 6,3 bi em reestruturação da BR Distribuidora

Peter Millard

25/08/2017 12h17

(Bloomberg) -- A Petrobras planeja injetar R$ 6,3 bilhões em sua unidade de distribuição de combustíveis para quitar dívidas, informou a petroleira estatal brasileira em comunicado, nesta sexta-feira.

Como parte da reestruturação, uma parcela da dívida que a Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobras) tem com a BR Distribuidora será incorporada àPetrobras, informou a companhia. O acordo não afetará os resultados finais de nenhuma das partes, por se tratar de uma operação interna, afirmou a empresa.

O conselho da Petrobras aprovou uma oferta pública inicial de sua unidade de distribuição de combustíveis em julho como parte de um esforço mais amplo de venda de ativos para levantar recursos e reduzir custos operacionais. Sobrecarregada pela maior dívida do mundo entre as petroleiras de capital aberto, a Petrobras está vendendo desde campos de petróleo em águas profundas até redes de dutos para ajudar a compensar os preços insistentemente baixos do petróleo.

A BR controla a maior rede de postos de gasolina do Brasil, com cerca de 8.000 unidades e mais de 1.000 lojas de conveniência.