JBS teve quatro ofertas formais por Moy Park, segundo fonte
(Bloomberg) -- A JBS surpreendeu investidores novamente nesta segunda-feira com sua mais recente venda de ativos ao anunciar que subsidiária americana Pilgrim's Pride vai comprar a britânica Moy Park, em uma transação avaliada em cerca de US$ 1,3 bilhão, incluindo dívidas.
O movimento ocorreu após JBS receber quatro ofertas formais pela unidade, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto que pediu para não ser identificada porque a informação não é pública.
A JBS recorreu à Pilgrim's porque essa opção provavelmente significaria uma conclusão mais rápida para a transação, uma vez que a empresa dos EUA não tem operações europeias e, portanto, seria improvável enfrentar obstáculos regulatórios, disse a pessoa.
A transação envolvendo a Moy Park dá à JBS algum alívio de liquidez.
"Esta foi uma maneira essencial na qual a JBS foi capaz de transferir recursos dos EUA para o nível da JBS SA", disse Soummo Mukherjee, diretor executivo da Mizuho Securities USA LLC em Nova York, por telefone.
A venda do Moy Park "teria sido claramente melhor percebida se fosse feita a uma entidade fora do grupo", disse Mukherjee, um comentário ecoado por Pedro Leduc, analista do JPMorgan.
Investidores da JBS "poderiam ter preferido a venda a um terceiro, que traria dinheiro novo" para a empresa, disse ele em relatório.
--Com a colaboração de Shruti Date Singh
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.