Tecnologia responde por 43% da alta de ações emergentes em 2017
(Bloomberg) -- Como se não bastassem as provas de que a tecnologia está dominando o mundo, o setor agora responde por 43 por cento dos ganhos deste ano no índice que acompanha as bolsas de mercados emergentes, comparado a 33 por cento em 2016.
Quatro ações -- Alibaba, Tencent, Samsung Electronics e Taiwan Semiconductor --- foram responsáveis por quase um terço do avanço de 34 por cento do MSCI Emerging Markets Index. O preço do papel da Alibaba mais que dobrou. O papel da Taiwan Semiconductor foi o que menos subiu: 38 por cento. Todas as quatro têm sede na Ásia.
O setor de tecnologia tem peso de 29 por cento no índice, mais que o dobro do que tinha em 2012, quando o MSCI Emerging Markets Index era liderado por papéis do setor financeiro, como China Construction Bank, Industrial & Commercial Bank of China e o brasileiro Itaú Unibanco Holdings.
Nos EUA, as gigantes de tecnologia são conhecidas pela sigla FANG (Facebook, Amazon, Netflix e Google). Talvez as líderes dos mercados emergentes também precisem de uma sigla que caia no gosto popular. Que tal STAT?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.