Plataforma da Alibaba acaba de leiloar dois aviões Boeing 747
(Bloomberg) -- É possível comprar praticamente qualquer coisa no Taobao, a maior plataforma de comércio eletrônico da China. Até mesmo um Jumbo.
Enquanto a maioria dos consumidores chineses utiliza o aplicativo da Alibaba para compras de supermercado, roupas ou outras bugigangas, na terça-feira a SF Airlines levou as compras no Taobao a outro nível.
A aérea chinesa ofereceu mais de 320 milhões de yuans (US$ 48 milhões) por dois aviões de carga Boeing 747, segundo a agência de notícias Xinhua, que citou o nome do vendedor: o Tribunal Intermediário Popular da cidade de Shenzhen. Um terceiro avião não pôde ser vendido.
"Os leilões on-line são uma boa forma de lidar com a propriedade das empresas falidas", disse Long Guangwei, vice-presidente do tribunal, à Xinhua. Os jatos procediam da Jade Cargo International, mostra o anúncio na Taobao.
A plataforma de leilões judiciais da Taobao oferece uma série de ativos de cidades de toda a China, como imóveis, equipamentos industriais e veículos -- em variados estados de conservação -- para lances. A Taobao, cujo nome significa algo como "cavando um tesouro", também leiloa empréstimos de liquidação duvidosa de empresas chinesas.
A Alibaba domina o comércio eletrônico na China. O Taobao e as demais plataformas de compras da empresa representaram mais de 75 por cento das vendas do varejo on-line em 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.