Cerveja volta à mesa no Brasil e deve beneficiar Ambev, diz UBS
(Bloomberg) -- Margens da cervejaria devem subir com os brasileiros, finalmente, voltando a beber cerveja.
Cerveja atingiu um ponto de inflexão depois que os volumes diminuíram entre 2015 e 2017, disseram os analistas da UBS, Lauren Torres e Guilherme Haguiara, em nota aos clientes nesta segunda-feira (8).
- Emprego dos sonhos? Veja o que é preciso para ser um mestre cervejeiro
- Rio ganha bar self-service onde preço do chope varia como ações na Bolsa
- Bares vendem chope 40% mais barato se cliente comprar no garrafão
Com a recuperação da economia, os consumidores se tornando mais inclinados a experimentar marcas premium e a racionalização da concorrência entre cervejarias locais, devem significar um bom 2018 para grupos como Ambev.
UBS ouviu 1.512 brasileiros entre 18 e 54 anos para analisar as tendências de consumo de bebidas alcoólicas. Descobriu que os gastos com cerveja estão aumentando e devem continuar. A categoria na pesquisa que mostra o maior crescimento é "beber principalmente cerveja vários dias por semana", segundo o relatório.
E os brasileiros estão cada vez mais dispostos a gastar mais com cervejas premium. A pesquisa mostra que 77% dos entrevistados disse que gostariam de experimentar novas marcas, e 66% disseram que cervejas artesanais são legais e estão na moda.
Os dados convenceram UBS a reiterar sua recomendação de compra para Ambev, uma de seis. A empresa possui oito recomendações de manutenção e uma de venda. Além de controlar dois terços do mercado brasileiro, também oferece várias marcas premium e artesanais de cerveja, incluindo Bohemia, Original, Colorado e Wals.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.