BlackBerry dobra aposta em software automotivo antihackers
(Bloomberg) -- A BlackBerry levou adiante a iniciativa de entrar na indústria automotiva com um novo produto que ajuda fabricantes de automóveis a detectarem falhas de segurança em softwares antes de serem colocados em seus veículos.
O sistema, conhecido como Jarvis, pode vasculhar automaticamente grandes quantidades de códigos em busca de vulnerabilidades, trabalho normalmente feito de forma manual por especialistas em computação, afirmou a BlackBerry em comunicado, na segunda-feira.
Os carros usam softwares há anos, mas agora estão mais conectados à internet, o que aumenta o temor de invasão. Alguns hackers demonstraram até mesmo a capacidade de tirar o controle do motorista remotamente. A BlackBerry está vendendo sua experiência em cibersegurança como vantagem na proteção de veículos contra essas ameaças.
A iniciativa já compensou para a antiga fabricante de smartphones. As parcerias fechadas com Baidu, Nvidia e Qualcomm elevaram as ações da empresa ao maior patamar em mais de quatro anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.