IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BlackBerry dobra aposta em software automotivo antihackers

Gerrit De Vynck

16/01/2018 11h37

(Bloomberg) -- A BlackBerry levou adiante a iniciativa de entrar na indústria automotiva com um novo produto que ajuda fabricantes de automóveis a detectarem falhas de segurança em softwares antes de serem colocados em seus veículos.

O sistema, conhecido como Jarvis, pode vasculhar automaticamente grandes quantidades de códigos em busca de vulnerabilidades, trabalho normalmente feito de forma manual por especialistas em computação, afirmou a BlackBerry em comunicado, na segunda-feira.

Os carros usam softwares há anos, mas agora estão mais conectados à internet, o que aumenta o temor de invasão. Alguns hackers demonstraram até mesmo a capacidade de tirar o controle do motorista remotamente. A BlackBerry está vendendo sua experiência em cibersegurança como vantagem na proteção de veículos contra essas ameaças.

A iniciativa já compensou para a antiga fabricante de smartphones. As parcerias fechadas com Baidu, Nvidia e Qualcomm elevaram as ações da empresa ao maior patamar em mais de quatro anos.