Itaú lança plataforma digital na Argentina e avalia aquisições
(Bloomberg) -- O banco brasileiro lançou uma plataforma digital no país vizinho para ampliar sua atuação no varejo, além de considerar aquisições e expandir suas áreas de banco de investimento e de gestão de fortunas, disse Eduardo Vassimon, diretor geral de atacado do Itaú.
"Eleições de outubro na Argentina indicam que a nação pode ter pelo menos mais seis anos de boa gestão, deixando as empresas -- incluindo o Itaú -- mais confortáveis para investir", disse ele.
As reformas na Argentina ajudaram a ampliar a confiança, disse Vassimon.
Desde que assumiu em 2015, presidente Mauricio Macri reduziu o déficit e abriu a economia do país. Em dezembro, ele obteve uma vitória com a aprovação da reforma previdenciária apenas dois meses após as eleições em que sua aliança política ganhou espaço no Congresso.
"O sistema financeiro da Argentina tem baixa penetração, o que é uma grande oportunidade para nós", disse Vassimon.
Só 50% dos argentinos com mais de 15 anos têm conta em banco, de acordo com dados do Banco Mundial de 2014, os últimos disponíveis.
O Itaú é o 17º maior banco da Argentina, com 35 bilhões de pesos em ativos até agosto, de acordo com os dados mais recentes do banco central local.
O banco avalia contratar mais um executivo para a área de equity capital markets no país, disse Roderick Greenlees, global head de banco de investimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.