Agentes de viagens atualizam seus melhores destinos de férias
(Bloomberg) -- As tendências de viagem vão e vêm, mas diferentemente da gastronomia e da moda, muitas vezes avançam a um ritmo semelhante ao de um iceberg.
É por isso que seus amigos ainda recomendam viajar para a Islândia cinco anos depois de ter sido moda e é pela mesma razão que ainda vemos tantas fotos de azulejos portugueses azuis e brancos no Instagram.
Por isso, recorremos aos especialistas que estão na vanguarda do setor de viagens -- tanto os agentes que você contrataria para te ajudar a decidir o próximo lugar a visitar quanto os chefes deles -- para descobrir o que está aparecendo no radar deles.
Dénia, Espanha
A maioria das pessoas vê Dénia, uma cidade portuária na costa leste da Espanha, como simples porta de entrada para Ibiza -- é o principal terminal de balsas para as Ilhas Baleares. Mas Tom Marchant, cofundador da empresa de viagens sob medida Black Tomato, a vê como um destino válido, um ponto de partida para magníficas aventuras ao ar livre. "Além disso, tem uma gastronomia incrível", diz ele, que escolhe o velho Jamonal de Ramonet como seu "lugar de tapas favorito em todo o mundo".
Tbilisi, Geórgia
Se você cansou das capitais emblemáticas da Europa, olhe um pouco mais para o leste -- para as capitais da Rota da Seda. Tbilisi, a capital da Geórgia, é um dos lugares mais acessíveis para começar, com hotéis de luxo e uma vida noturna agitada. "É uma das minhas cidades favoritas", diz o fundador da Exeter International, Greg Tepper, "que agora começa a ganhar a preferência das pessoas na hora de viajar". Tepper diz que a gastronomia torna Tbilisi especialmente tentadora: "A culinária georgiana é realmente uma das melhores no mundo", diz, e eles "inventaram o vinho há cinco mil anos".
Ushuaia, Argentina
A Antártida está na boca do povo atualmente, mas para chegar lá é preciso passar por uma cidade no extremo sul da Argentina: Ushuaia. A maioria dos que vão lá dificilmente querem explorar a cidade -- estão mais interessadas em descansar antes de embarcar em um navio quebra-gelo por duas semanas --, mas o presidente da Ovation Vacations, Jack Ezon, diz que isto é um grande equívoco. "Antigamente não havia onde ficar e o foco era a Antártida; agora estamos enviando pessoas para lá em vez de mandá-las a regiões mais comerciais, como Bariloche." O que mudou? A chegada do Hotel Arakur, uma maravilha arquitetônica construída sobre um promontório entre montanhas cobertas de geleiras. "É a porta de entrada perfeita para o Parque Nacional da Terra do Fogo", diz Ezon, que envia seus convidados aventureiros para aventuras de bicicleta e caminhadas pelas paisagens cobertas de gelo da região. Se tiverem sorte, eles avistarão animais como o pinguim-rei e guanacos, que são parentes dos camelos e das alpacas. "A área ganhou reconhecimento", diz. "Ir para lá é uma oportunidade de explorar o inexplorado."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.