IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fundadores do PayPal apoiam novo cartão de crédito para startups

Julie Verhage

19/06/2018 12h51

(Bloomberg) -- Perder montanhas de dinheiro em busca do hipercrescimento e do domínio global pode atrair o financiamento de capital de risco, mas não garante o cartão de crédito de um banco.

Agora, uma startup quer mudar isso e convenceu os pesos-pesados do Vale do Silício Peter Thiel e Max Levchin a investir em sua ideia. Em vez de se concentrar no histórico de crédito, a Brex, que tem sede em São Francisco, analisa o financiamento obtido para emitir cartões para empresas e funcionários para cobrir despesas de startups. Na terça-feira, a Brex lançou um cartão de crédito voltado especificamente às empresas financiadas por capital de risco.

"Os bancos tradicionais emitem um cartão de crédito como se estivessem concedendo um empréstimo", disse Henrique Dubugras, cofundador e CEO da Brex. "Nós processamos dados em tempo real e tomamos uma decisão sobre o limite de crédito a cada dia."

Antes do anúncio de terça-feira, algumas firmas já vinham usando o cartão de crédito, que até o momento foi emitido para cerca de 1.000 pessoas. A empresa anunciou também que havia levantado US$ 57 milhões em uma rodada de financiamento série B que incluiu os cofundadores do PayPal Thiel e Levchin, além da Y Combinator Continuity, da Ribbit Capital e de outros.

Antes de criar a Brex, em 2017, Dubugras e o cofundador Pedro Franceschi fundaram a processadora de pagamentos brasileira Pagar.me quando eram adolescentes.