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Caminho para redenção do Chipotle tem milkshakes e quesadillas

Craig Giammona e Leslie Patton

22/06/2018 12h13

(Bloomberg) -- O Chipotle Mexican Grill não é a lanchonete fast-food que a maioria dos clientes visita quando quer um milkshake nos EUA. O novo CEO da empresa está tentando mudar isso.

A rede de restaurantes famosa pelos burritos está se preparando para aquela que pode ser a maior expansão do cardápio na história da empresa. O Chipotle anunciou na quinta-feira que adicionará cinco novos itens alimentícios -- milkshakes de chocolate mexicanos, torradas com abacate, quesadillas, nachos e uma salada com molho de abacate e cítricos -- em sua cozinha de testes, na cidade de Nova York.

"Queríamos algo tipo aperitivo", disse Chad Brauze, o chef que comanda a cozinha de teste, durante uma demonstração dos novos itens, na tarde de quinta-feira. Brauze disse que algumas das menores adições foram pensadas para ampliar os gastos dos clientes atuais que poderiam, por exemplo, complementar o pedido de sempre com uma porção de nachos. A rede também tem esperanças de que os novos produtos atraiam clientes fora dos horários de pico, ou seja, quando não estão com vontade de comer um burrito completo.

Busca pelo crescimento

A rede fast-casual está em busca de crescimento depois que diversos surtos de doenças ligados a suas lojas, nos últimos anos, deixaram centenas de pessoas doentes e arranharam a imagem da empresa. Neste ano, Brian Niccol, veterano do Taco Bell, assumiu o cargo de CEO e já está provocando agito. Ele fechou parceria com a DoorDash para oferecer entregas e está transferindo a sede do Chipotle de Denver para Newport Beach, na Califórnia. Niccol também está estudando restaurantes com drive-through.

Em seu trimestre mais recente, o Chipotle divulgou números de vendas nas mesmas lojas que ultrapassaram as projeções dos analistas, oferecendo uma boa recepção para o novo CEO. Os resultados também sinalizam que a rede, que passa por problemas, pode finalmente estar começando a se recuperar de anos de manchetes negativas.

Recentemente, o Chipotle fez mais experimentos com o cardápio -- testou frozen margaritas juntamente com uma sobremesa de tortilhas fritas. No ano passado, acrescentou um creme de queijo como item permanente do menu. E também está testando o coquetel frozen paloma em Nova York, informou a empresa na quinta-feira.

"Esperamos que essas coisas se tornem permanentes", disse o diretor de marketing da empresa, Chris Brandt, no evento, observando que o próximo passo será fazer testes em mais restaurantes -- embora seja cedo demais para afirmar que tudo será lançado em todo o país.

Repórteres da matéria original: Craig Giammona em Nova York, cgiammona@bloomberg.net;Leslie Patton em Chicago, lpatton5@bloomberg.net

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