IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Como os melhores chefs mimam seus cachorros

Richard Vines

22/06/2018 14h33

(Bloomberg) -- Os chefs querem que os clientes desfrutem de sua comida e são exigentes com o que eles servem. Por terem um conhecimento profundo dos ingredientes, dos produtos e da proveniência, eles são mais propensos a analisar bem o que dão de comer a seus bichos de estimação.

Então, o que eles preparam para seus clientes de quatro patas? Nós perguntamos a eles.

Andrew J. Scott | Sudbury House, Faringdon, Inglaterra

Dave, de sete anos, é um cruzamento de um felpudo terrier com um shih-tzu. Ele tem bom gosto. "Tentamos fazer coisas especiais para ele", diz o chef Scott. "No aniversário dele, fizemos um trio de peixes: salmão, bacalhau e atum, assados no forno em papel alumínio. Ele gosta mais de peixe do que de carne, especialmente de peixes oleosos. Também fizemos um bolo de aniversário com ingredientes especiais para cães. Ele também gosta de carne de peru moída com um pouco de queijo salpicado por cima, e de ovo mexido com arroz quando ele está se sentindo mal. Ele é tão exigente que consegue identificar ingredientes baratos."

Monica Galetti | Mere, Londres

Monica Galetti, mais conhecida como juíza no programa "MasterChef: The Professionals", é dona de dois cachorros: Fynn, um boxer tigrado de três anos; e Cole, um filhote de buldogue francês. Ambos adoram coisas doces.

"Eu congelo bananas para eles, e eles adoram", diz ela. "Às vezes, escaldo peito de frango para que eles não comam sempre comida de cachorro. Eles sentem o cheiro e já ficam por perto esperando. Quando faço um ovo cozido para mim, também dou um para cada. Eles também adoram maçãs quando como no café da manhã."

Mark Birchall | Moor Hall, Ormskirk, Inglaterra

O chef Birchall é dono de um labrador cor de chocolate de 20 meses chamado Reggie, que adora uma iguaria um pouco incomum.

"Eu alimento Reggie com comida para cães comum na maioria das refeições, mas ele ganha um chifre de veado para mastigar, como um presente especial", diz Birchall. "Além de aliviar o tédio, os chifres são uma ótima fonte de cálcio e fósforo. Ele também gosta de frango assado e de carne assada. Ele realmente adora. Mas ele come qualquer coisa que nós comermos: batata, cenoura assada, repolho refogado, brócolis."

Richard Turner | Hawksmoor, Londres

O cachorro de quatro anos de Richard Turner é um cruzamento de pitbull com rottweiler chamado Buster. Ele é muito fácil de agradar, mas ele também tem uma iguaria favorita.

"Ele realmente gosta de leite fermentado com kefir", diz o chef e açougueiro Turner. "Eu preparo especialmente para ele. Você pega grãos de kefir, cobre com leite e deixa em temperatura ambiente por alguns dias. Ele gosta de tomá-lo assim, mas ele é o cão mais sem frescura do mundo. Nós também damos a ele uma comida de cachorro chique chamada John Burns. Foi uma recomendação de um cuidador de cachorros da polícia. Ele também gosta de medula óssea, porque eu sou açougueiro."