IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Chefe da gestora do Safra Fabiano Godoi deixa o banco: Fontes

Cristiane Lucchesi e Felipe Marques

25/06/2018 15h51

(Bloomberg) -- (Atualiza com informações sobre Ricardo Negreiros e Godoi no 3º parágrafo. Data de início de Godoi no Safra foi corrigida em versão anterior)

O chefe da gestora de ativos de terceiros do Banco Safra, Fabiano Godoi, deixou o banco, disseram duas pessoas com conhecimento do assunto.

Godoi, que começou no Safra como diretor de investimentos em junho de 2008, saiu há cerca de duas semanas, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas, pois nenhum anúncio público foi feito. Godoi assumiu a chefia da gestora em outubro de 2015, quando Marcio Appel saiu para fundar a Adam Capital. No lugar de Godoi assume Ricardo Negreiros, uma das pessoas disse.

Antes de começar no Safra, em junho de 2016, Negreiros foi sócio do Banco BTG Pactual SA de agosto de 2005 até abril de 2016, segundo sua página no LinkedIn. Já Godoi trabalhou no Banco Santander Brasil SA e no Banco Bozano.

O fundo mais famoso do Safra, o Galileo Master FIM, perdeu 6,38 por cento em um mês, entre as 10 maiores quedas entre multimercados no Brasil, segundo dados compilados pela Bloomberg. Até agora neste ano, perdeu 2,81%, mostram os dados. O total de ativos sob gestão do fundo caiu 8% este ano, para R$ 13,25 bilhões em 21 de junho.

Godoi e o Safra não comentaram.

O Safra é o sexto maior gestor de ativos de terceiros no Brasil, com um total de R$ 103,1 bilhões sob gestão, segundo a Anbima.