Alphabet transforma projetos em negócios independentes
(Bloomberg) -- A Alphabet está separando dois projetos experimentais de seu laboratório X, adicionando novas unidades independentes à lista crescente de entidades da empresa sem ligação com anúncios.
A Wing, que está desenvolvendo um sistema de entregas com drones, e a Loon, que usa balões para levar sinal de internet a regiões remotas do planeta, concluirão a formação no laboratório de inovação da empresa e se tornarão empresas independentes da unidade Other Bets ("Outras Apostas"), disse uma porta-voz do laboratório X, por e-mail. A unidade Other Bets já reúne negócios como a unidade de carros autônomos Waymo, a empresa de cibersegurança Chronicle e a empresa de ciências biológicas Verily.
A Alphabet não informou se Loon e Wing geram receita ou lucro, mas a saída do laboratório de inovação sugere que os dois projetos se consolidaram o suficiente para ter pelo menos um plano de negócios claro e um caminho em direção ao lucro. A Alphabet injeta bilhões por ano na unidade Other Bets, que teve um prejuízo operacional de US$ 3,6 bilhões em 2017. A empresa argumenta que os gastos se justificam porque qualquer um dos projetos individuais pode se tornar um grande negócio independente no futuro.
"A Loon e a Wing são dois dos melhores experimentos do laboratório X", disse Astro Teller, chefe do X, em postagem de vídeo. "Hoje, diferentemente de quando começaram como projetos X, Loon e Wing estão muito longe de parecer um delírio."
A Alphabet nomeou os líderes dos projetos Loon e Wing, Alastair Westgarth e James Ryan Burgess, como chefes das novas unidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.