PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Pizza Hut atrai jovens nos EUA com entrega de pizza e cerveja

Leslie Patton

13/07/2018 12h36

(Bloomberg) -- A receita da Pizza Hut para conquistar uma clientela mais jovem nos EUA é simples: fechar parceria com o time local da NCAA e vender cerveja.

A rede, que em maio expandiu a entrega de cerveja de cerca de 100 lojas na Califórnia e no Arizona, planeja oferecer esta opção em mais lugares do país neste ano. A medida faz parte de uma iniciativa para atrair clientes mais jovens, em particular da geração Z, junto com a recente parceria com a National Collegiate Athletic Association (NCAA).

"Esta é nossa oportunidade de recuperar o comprometimento com o nível universitário", disse a diretora de marca Marianne Radley em entrevista na quinta-feira. "Na idade legal para beber", pizza e cerveja são uma combinação natural e os resultados dos testes têm sido bons, disse Radley. "No começo da temporada da NFL vamos oferecer isso em muito mais filiais."

Revigorar a Pizza Hut, que pertencente à Yum! Brands, se tornou uma prioridade para a empresa depois que ela separou sua divisão chinesa em 2016. Desde então, a Pizza Hut aprimorou as entregas. Em fevereiro, a empresa assumiu o patrocínio da NFL que há muito tempo era mantido pela Papa John's International.

A campanha para vender pizza de pepperoni e cerveja pode dar uma vantagem à Pizza Hut em relação à líder digital Domino's Pizza e sobre a Papa John's, que enfrenta publicidade negativa por causa de comentários racistas feitos recentemente pelo fundador e ex-presidente da empresa.

Enquanto isso, os americanos estão exigindo claramente mais opções de entrega de alimentos e bebidas - até mesmo o McDonald's está começando a oferecer esse serviço agora.

"Sem dúvida, é uma categoria incrivelmente competitiva", disse Radley.