Pizza Hut atrai jovens nos EUA com entrega de pizza e cerveja
(Bloomberg) -- A receita da Pizza Hut para conquistar uma clientela mais jovem nos EUA é simples: fechar parceria com o time local da NCAA e vender cerveja.
A rede, que em maio expandiu a entrega de cerveja de cerca de 100 lojas na Califórnia e no Arizona, planeja oferecer esta opção em mais lugares do país neste ano. A medida faz parte de uma iniciativa para atrair clientes mais jovens, em particular da geração Z, junto com a recente parceria com a National Collegiate Athletic Association (NCAA).
"Esta é nossa oportunidade de recuperar o comprometimento com o nível universitário", disse a diretora de marca Marianne Radley em entrevista na quinta-feira. "Na idade legal para beber", pizza e cerveja são uma combinação natural e os resultados dos testes têm sido bons, disse Radley. "No começo da temporada da NFL vamos oferecer isso em muito mais filiais."
Revigorar a Pizza Hut, que pertencente à Yum! Brands, se tornou uma prioridade para a empresa depois que ela separou sua divisão chinesa em 2016. Desde então, a Pizza Hut aprimorou as entregas. Em fevereiro, a empresa assumiu o patrocínio da NFL que há muito tempo era mantido pela Papa John's International.
A campanha para vender pizza de pepperoni e cerveja pode dar uma vantagem à Pizza Hut em relação à líder digital Domino's Pizza e sobre a Papa John's, que enfrenta publicidade negativa por causa de comentários racistas feitos recentemente pelo fundador e ex-presidente da empresa.
Enquanto isso, os americanos estão exigindo claramente mais opções de entrega de alimentos e bebidas - até mesmo o McDonald's está começando a oferecer esse serviço agora.
"Sem dúvida, é uma categoria incrivelmente competitiva", disse Radley.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.