Empresa de viagens Booking investe US$ 500 mi na chinesa Didi
(Bloomberg) -- A Booking Holdings, proprietária dos websites de viagens Priceline e Kayak, investirá US$ 500 milhões na gigante chinesa Didi Chuxing como parte de uma aliança global que combinará reservas de quartos e corridas sob demanda para os clientes de ambas.
A Didi, a startup que empurrou a Uber Technologies para fora da China, fornecerá corridas para clientes dos aplicativos da Booking em todo o mundo.
A parceira americana, por sua vez, permitirá que os usuários da Didi façam reservas de quartos de hotéis pelos websites Booking.com e Agoda, disseram as duas empresas em comunicado. Nenhuma das empresas detalhou em quais mercados se unirão.
A Didi é a fornecedora dominante de carros sob demanda na China, maior fonte de turistas do mundo e um destino por si só. Mas a empresa não fez incursões profundas no resto do mundo, apesar das aquisições e investimentos que garantiram sua presença na América Latina e em outras arenas, como o Japão e a Austrália.
A Booking Holdings, que concorre com a Expedia Group nos EUA, vem injetando recursos para aumentar a visibilidade do website de mesmo nome e também vem fazendo investimentos estratégicos em pares chineses importantes como Ctrip.com International e Meituan Dianping.
"A Didi tem vantagens claras em termos de tecnologia e escala no setor de mobilidade compartilhada", disse Todd Henrich, chefe de desenvolvimento corporativo da Booking Holdings, em comunicado.
(Com a colaboração de David Ramli)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.