Musk recruta passageiro misterioso para viagem ao redor da Lua
(Bloomberg) -- A empresa de foguetes de Elon Musk recrutou seu primeiro passageiro para um voo ao redor da lua, um salto gigantesco para a comercialização de viagens espaciais.
A identidade da pessoa será revelada na segunda-feira, informou a Space Exploration Technologies pelo Twitter. Indagado se ele próprio seria o primeiro passageiro, Musk -- que é também o CEO da Tesla - publicou o emoji da bandeira japonesa.
"A SpaceX fez acordo com o primeiro passageiro particular do mundo a voar ao redor da Lua a bordo de nosso veículo de lançamento BFR -- um passo importante para possibilitar o acesso a pessoas comuns que sonham em viajar ao espaço. Descubra quem viajará, e por que, na segunda-feira, 17 de setembro", publicou a empresa, em inglês.
A SpaceX, de Musk, e a Virgin Galactic, de Richard Branson, estão entre as empresas que tentam comercializar as viagens espaciais. A SpaceX anunciou no ano passado que planejava enviar dois cidadãos não identificados a uma missão ao redor da Lua no fim de 2018. Nem a empresa nem Musk tuitaram quando ocorrerá a viagem. Em julho, o bilionário Branson disse que esperava viajar em um foguete espacial da Virgin até o fim do ano.
No início do mês, a SpaceX lançou um satélite comercial na Flórida, sua 16ª missão de 2018. O valor da empresa subiu para cerca de US$ 28 bilhões, o que a transformou na terceira startup financiada por capital de risco mais valiosa dos EUA, depois de Uber e Airbnb.
A empresa detém também um contrato para transportar astronautas americanos para a Estação Espacial Internacional.
SpaceX@SpaceXSpaceX has signed the world's first private passenger to fly around the Moon aboard our BFR launch vehicle?an important step toward enabling access for everyday people who dream of traveling to space. Find out who's flying and why on Monday, September 17.Sent via Twitter Web Client.
View original tweet.
--Com a colaboração de Dana Hull.
Repórteres da matéria original: Angus Whitley em Sidnei, awhitley1@bloomberg.net;Kazunori Takada em Tóquio, ktakada17@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.