IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresas de brinquedos apostam em surpresas para Natal nos EUA

Gerald Porter Jr.

20/09/2018 16h07

(Bloomberg) -- Festas para revelar o gênero do bebê com brinquedos Hatchimals. Ovos misteriosos com surpresas. Uma boneca cujo acessório principal são quatro caixas de papelão com pedidos on-line surpresa. As fabricantes de brinquedos apostam que podem aproveitar o desejo de novas experiências dos consumidores nesta temporada de fim de ano para ganhar o coração das crianças -- e o dinheiro dos pais.

Segundo a lista Hot 20 da Toy Insider, que tem as melhores dicas de uma publicação do setor sobre quais serão os itens mais cobiçados na próxima temporada, foram-se os dias em que os clientes sabiam exatamente o que havia na seção de brinquedos. Agora, a lista deste ano está cheia de itens, tanto de empresas recém-chegadas quanto de empresas consolidadas, que buscam criar momentos memoráveis para os compradores no período crucial do fim de ano de 2018 -- o primeiro sem a agora extinta Toys "R" Us.

"As varejistas falam em apostar muito nos brinquedos; definitivamente, há muitas vendas disponíveis a serem ganhas", disse Brian Yarbrough, analista da Edward Jones. "Os brinquedos são sempre um grande gerador de tráfego porque quando as crianças querem um, os pais vão comprá-lo."

Surpresa

Alguns dos candidatos a brinquedos mais populares do ano passado, como Hatchimals, voltaram para a lista Hot 20, publicada nesta quinta-feira. Outros, como Ryan's World Giant Mystery Egg, contam com a popularidade de uma das estrelas de YouTube mais novas do mundo. Ambos apelam para o elemento surpresa.

Os Hatchimals, a linha dos brinquedos da Spin Master que saem de um ovo, darão vida ao seu mais novo membro, o HatchiBabies, com a ajuda de uma das tendências mais populares das redes sociais em 2018: festa para revelar o gênero do bebê. As crianças não sabem se o boneco que está dentro do ovo é menino ou menina, então podem se surpreender quando o boneco sai do ovo -- ou podem filmar tudo, como talvez tenham visto os pais fazerem.

Outro brinquedo popular neste ano, a Boxy Girls, da Jay at Play, tenta imitar a emoção de abrir um pedido on-line entregue em domicílio na era da Amazon. Trata-se de uma boneca amante da moda que vem com várias caixas de entrega fechadas com um acessório surpresa em cada uma, como sapatos ou uma bolsa.

Marissa DiBartolo, redatora-chefe da Toy Insider, disse que isso joga com as aspirações das crianças de serem "como mamãe e papai".

Resta saber qual varejista conseguirá ficar com a maior fatia da participação de mercado deixada pela Toys "R" Us. Apesar de todos os problemas, a Toys "R" Us, que fechou suas lojas nos EUA neste ano por não ter conseguido sair da falência, ainda era uma potência no Natal do ano passado.

"Como o ambiente do varejo dos brinquedos está em evolução, sabemos que temos uma grande oportunidade", disse Anne Marie Kehoe, vice-presidente de brinquedos do Walmart U.S. em um evento de imprensa sobre a temporada de fim de ano no mês passado. "Sabemos que neste ano queremos estar presentes para os compradores que estão procurando uma alternativa à Toys 'R' Us."

    --Com a colaboração de Jonathan Roeder.