Topo

Amazon lança cartão AmEx sem anuidade para pequenas empresas

Jenny Surane

2018-10-23T13:04:14

23/10/2018 13h04

(Bloomberg) -- Amazon e American Express estão aumentando a aposta na oferta voltada aos gastos das pequenas empresas.

As duas empresas revelaram nesta terça-feira um novo cartão para pequenas empresas com as duas marcas. Os titulares que têm assinatura da Amazon Prime poderão escolher entre um empréstimo sem juros por 90 dias ou 5 por cento de reembolso para compras feitas no website Amazon.com, no Amazon Business, no Amazon Web Services e na Whole Foods Market, anunciaram as empresas, em comunicado. O cartão de metal sem anuidade oferecerá também 2 por cento de desconto em contas de restaurantes, postos de gasolina e serviços de telefonia celular nos EUA.

"O cartão permite atender a uma necessidade quando se quer fluxo de caixa e economizar mais por meio de recompensas quando essa for a opção preferida", disse Samant Nagpal, chefe global de produtos de pagamentos da Amazon Business, em entrevista.

A Amazon vem lançando mais produtos para pequenas empresas na esperança de fornecer-lhes de tudo, de materiais de escritório a peças fabris. No ano passado, a empresa criou um programa de adesão ao Prime que oferece frete rápido e gratuito para empresas. A gigante do comércio eletrônico também oferece empréstimos a pequenas empresas para que elas possam comprar mais estoque ou expandir os negócios com novos produtos.

A AmEx, por sua vez, vem testando permitir que os titulares dos cartões paguem ou financiem compras individuais com um novo recurso chamado "Pay It, Plan It" ("Pague, planeje") para incentivar os clientes atuais a tomar mais empréstimos. A empresa -- que afirma ser a maior emissora de cartões para pequenas empresas dos EUA e que seu portfólio é maior do que os de suas cinco concorrentes mais próximas combinados -- também tem se concentrado em melhorar os serviços para pequenas empresas tomadoras de empréstimos.

"O capital de giro é um fator muito importante e tira o sono dos donos de empresas", disse Courtney Kelso, chefe de soluções em cartões comerciais da AmEx nos EUA. "Isso coloca o controle e a escolha nas mãos deles, transação por transação."

Mais Economia