IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Corretora oferece compra de ações com Alexa, da Amazon

Doug Alexander

24/10/2018 12h40

(Bloomberg) -- Os clientes da TD Ameritrade em breve poderão comprar ações, incluindo papéis voláteis do setor de maconha, como os da Tilray, por meio do alto-falante inteligente da Amazon.

"Vamos possibilitar que transações sejam realizadas por meio da Alexa, da Amazon", disse Tim Hockey, CEO da corretora americana de baixo custo, em entrevista televisionada à BNN Bloomberg, nesta quarta-feira. "Você poderá fazer uma transação conversando com seu alto-falante inteligente --é o primeiro exemplo no setor e teria sido inédito há alguns anos."

A TD Ameritrade Holding, firma com sede em Omaha em que o Dominion Bank, de Toronto, tem 41% de participação, observou um aumento no interesse dos clientes pela indústria da maconha, segundo Hockey.

As ações relacionadas à maconha representaram cerca de 6 por cento do total de negócios no último trimestre, fatia quase tão elevada quanto a de ações relacionadas a criptomoedas, que englobaram cerca de 9 por cento das transações no auge de sua popularidade, no ano passado, disse Hockey.

"A aposta nas criptomoedas agora diminuiu e representa cerca de 1 por cento de nossas transações, apenas para dar uma ideia de como esses setores são negociados", disse Hockey.