Snap confirma investigação sobre informações antes de IPO
(Bloomberg) -- A Snap, dona do aplicativo Snapchat, anunciou que o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ, na sigla em inglês) e a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) estão investigando acusações de que a empresa induziu investidores a erro antes de sua oferta pública inicial, no ano passado.
"A Snap vem respondendo a intimações e solicitações de informações de funcionários do DOJ e da SEC", informou a empresa, na terça-feira (13), em comunicado.
"Entendemos que esses órgãos reguladores estão investigando questões relacionadas às acusações anteriormente divulgadas apontadas na ação coletiva a respeito de nossas manifestações para o IPO. Embora não tenhamos total visibilidade dessas investigações, nosso entendimento é que o DOJ provavelmente esteja focado em revelações para o IPO relacionadas à concorrência com o Instagram."
Investidores da Snap afirmam, em ação judicial relacionada a títulos em um tribunal federal de Los Angeles, que antes do IPO a Snap nunca havia revelado o quanto a concorrência do Instagram, o aplicativo de compartilhamento de fotos, prejudicou seu crescimento no segundo semestre de 2016.
Eles afirmam também que a Snap não havia revelado uma ação judicial sigilosa a partir da denúncia de um ex-funcionário que alegou imprecisões nos cálculos e na divulgação de usuários ativos diários pela empresa.
"Continuamos acreditando que as alegações da ação coletiva não têm mérito e que nossas manifestações para o IPO foram precisas e completas", informou a Snap no comunicado.
Em junho, um juiz federal negou o pedido da Snap de que as acusações dos acionistas fossem rejeitadas.
(Com a colaboração de Sarah Frier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.