É possível mudar o mundo trabalhando 80h semanais, diz Elon Musk
(Bloomberg) -- O CEO da Tesla, Elon Musk, diz que sabe quantas horas por semana você precisa trabalhar para mudar o mundo, e não são poucas.
"Há lugares muito mais fáceis de trabalhar, mas ninguém mudou o mundo trabalhando 40 horas por semana", disse em um tuíte, após dizer que SpaceX, Tesla, Boring Company e Neuralink são os lugares a escolher se "você quer fazer acontecer".
Indagado por um usuário quantas horas exatamente as pessoas devem trabalhar por semana para mudar o mundo, ele respondeu que 80 era um número sustentável, com picos acima de 100 horas, às vezes.
"O nível de dor aumenta exponencialmente acima de 80 [horas]", alertou.
Os comentários vêm à tona no dia seguinte à transmissão de uma entrevista do website Axios com Musk, na HBO, em que ele revelou que a Tesla esteve a poucas semanas da falência financeira durante o esforço frenético e caro para acelerar a produção do sedã Model 3.
"A empresa estava sangrando dinheiro enlouquecidamente e se não resolvêssemos os problemas em muito pouco tempo, morreríamos", disse Musk, que sabidamente dorme às vezes em sua fábrica, na entrevista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.