IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dono catariano do PSG convoca Neymar para promover banco

Matthew Martin

10/12/2018 16h21

(Bloomberg) -- O dono catariano do Paris Saint Germain está convocando a maior estrela do clube para ajudar a promover o maior banco do país.

Após fazer publicidades para produtos diversos, como lâminas de barbear, fones de ouvido, café e baterias de carros, o astro brasileiro do futebol Neymar acaba de ser nomeado "embaixador global da marca" do Qatar National Bank, informou o banco em comunicado.

O atacante de 26 anos, que tem cerca de 209 milhões de seguidores nas redes sociais, "compartilha os mesmos valores do QNB e sua busca constante por excelência e por atingir ótimos resultados em cada jogo", disse seu pai, Neymar Santos, em comunicado.

A transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint Germain, no ano passado, foi a mais cara da história e a Qatar Sports Investments pagou um valor recorde na transferência na tentativa de construir uma marca esportiva global. Incluindo salários e impostos ao longo de cinco anos, Neymar custará cerca de 500 milhões de euros (US$ 569 milhões), mais do que o preço normal de uma equipe inteira na França.

O contrato do jogador de futebol com o QNB se concretiza em um momento em que o clube está prestes a encerrar uma relação de mais de uma década com a empresa aérea Emirates. O contrato coloca a marca Emirates na camisa do PSG desde 2006, mas será encerrado porque o clube busca um patrocínio mais lucrativo e também devido ao rompimento da relação do Catar com os Emirados Árabes Unidos.