Serviço de golfe estilo Netflix da Discovery terá turnê europeia
(Bloomberg) -- A Discovery adquiriu direitos de transmissão de golfe profissional na Europa, o que garante mais munição para um serviço de vídeo semelhante ao Netflix destinado aos maiores fãs do esporte.
O contrato permite que a Discovery exiba mais de 40 eventos do Circuito Europeu nos próximos quatro anos -- e também as próximas duas edições da Ryder Cup -- no GolfTV, um serviço de streaming que será lançado em janeiro. Os termos não foram divulgados.
A adição de torneios europeus pode atrair mais assinantes para o GolfTV. O acordo surge após a contratação recente de Tiger Woods pela Discovery, que garantirá ao astro do esporte um canal próprio no serviço. A Discovery também fechou um acordo de US$ 2 bilhões pelos direitos internacionais a longo prazo do PGA Tour -- o circuito de golfe masculino dos EUA.
"Isso preenche nossa estratégia para o golfe", disse o CEO da Discovery, David Zaslav, em entrevista, na sede da Bloomberg, em Nova York. "De quinta a domingo teremos quase 24 horas de cobertura de golfe. Teremos bastante golfe para quem gosta de golfe."
O serviço de streaming de golfe faz parte da estratégia da Discovery de ser dona de direitos de transmissão esportiva e reality shows para vendê-los pelo mundo. A posse desses direitos pode resultar em acordos com gigantes da tecnologia ou operadoras de telefonia celular que quiserem esse conteúdo para suas plataformas, disse Zaslav.
Impulso chinês
O CEO afirmou que a Discovery também está conversando com empresas chinesas a respeito de fechar parceria com elas para distribuir o GolfTV na China, um mercado que as empresas americanas têm tido dificuldades para alcançar.
Zaslav disse que seu objetivo em três anos é conseguir 3 milhões a 5 milhões de assinantes pagantes pelo GolfTV e, futuramente, até 25 milhões. A Discovery não revelou o preço do serviço.
Embora seja conhecida por programas sem roteiro como "Shark Week", a Discovery está tentando virar líder mundial em transmissão esportiva. A empresa adquiriu uma série de licenças esportivas para TV, incluindo os direitos europeus dos Jogos Olímpicos até 2024 por US$ 1,4 bilhão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.