IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Serviço de golfe estilo Netflix da Discovery terá turnê europeia

Gerry Smith

13/12/2018 14h54

(Bloomberg) -- A Discovery adquiriu direitos de transmissão de golfe profissional na Europa, o que garante mais munição para um serviço de vídeo semelhante ao Netflix destinado aos maiores fãs do esporte.

O contrato permite que a Discovery exiba mais de 40 eventos do Circuito Europeu nos próximos quatro anos -- e também as próximas duas edições da Ryder Cup -- no GolfTV, um serviço de streaming que será lançado em janeiro. Os termos não foram divulgados.

A adição de torneios europeus pode atrair mais assinantes para o GolfTV. O acordo surge após a contratação recente de Tiger Woods pela Discovery, que garantirá ao astro do esporte um canal próprio no serviço. A Discovery também fechou um acordo de US$ 2 bilhões pelos direitos internacionais a longo prazo do PGA Tour -- o circuito de golfe masculino dos EUA.

"Isso preenche nossa estratégia para o golfe", disse o CEO da Discovery, David Zaslav, em entrevista, na sede da Bloomberg, em Nova York. "De quinta a domingo teremos quase 24 horas de cobertura de golfe. Teremos bastante golfe para quem gosta de golfe."

O serviço de streaming de golfe faz parte da estratégia da Discovery de ser dona de direitos de transmissão esportiva e reality shows para vendê-los pelo mundo. A posse desses direitos pode resultar em acordos com gigantes da tecnologia ou operadoras de telefonia celular que quiserem esse conteúdo para suas plataformas, disse Zaslav.

Impulso chinês

O CEO afirmou que a Discovery também está conversando com empresas chinesas a respeito de fechar parceria com elas para distribuir o GolfTV na China, um mercado que as empresas americanas têm tido dificuldades para alcançar.

Zaslav disse que seu objetivo em três anos é conseguir 3 milhões a 5 milhões de assinantes pagantes pelo GolfTV e, futuramente, até 25 milhões. A Discovery não revelou o preço do serviço.

Embora seja conhecida por programas sem roteiro como "Shark Week", a Discovery está tentando virar líder mundial em transmissão esportiva. A empresa adquiriu uma série de licenças esportivas para TV, incluindo os direitos europeus dos Jogos Olímpicos até 2024 por US$ 1,4 bilhão.