Argentina envia raro carregamento de trigo à Nova Zelândia
(Bloomberg) -- A Nova Zelândia está importando trigo da Argentina, que está colhendo uma safra recorde, devido à safra ruim causada pela seca na vizinha Austrália.
O navio graneleiro TS Jasmine tem chegada programada ao estuário do Rio da Prata, na Argentina, nesta quarta-feira, quando navegará rio acima, e a Glencore carregará a embarcação com 8.000 toneladas de trigo com destino à Nova Zelândia, segundo a agência de navegação Nabsa.
Este será apenas o segundo carregamento significativo de trigo a realizar a viagem nos últimos anos, de acordo com dados compilados desde 2013 pela Secretaria de Agricultura do país sul-americano. Praticamente todas as importações de trigo da Nova Zelândia vêm da Austrália. Mas neste ano a parceira comercial do outro lado do Mar da Tasmânia está colhendo uma safra reduzida, de cerca de 17 milhões de toneladas. A Argentina, por sua vez, colherá 19 milhões de toneladas, um recorde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.