IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Americanos consomem menos álcool pelo terceiro ano seguido

Craig Giammona e Carmen Reinicke

17/01/2019 14h54

(Bloomberg) -- Os americanos estão consumindo menos álcool.

O número total de caixas de cerveja, vinho e destilados consumidos nos EUA caiu 0,8 por cento em 2018, para cerca de 3,35 bilhões, em um terceiro ano consecutivo de queda nos volumes, segundo um relatório da IWSR, que estuda o mercado de bebidas.

A principal culpada é a queda da cerveja, que teve um declínio de 1,5 por cento no consumo no ano passado, quando mais consumidores migraram para os destilados e o vinho. Este foi o 24º ano seguido de ganho de volume do vinho nos EUA, segundo a IWSR, e o prosecco foi o destaque. O mezcal, por sua vez, liderou o crescimento entre os destilados.

"Ficou claro que os americanos estão bebendo menos no geral, um provável resultado da tendência contínua de cuidado da saúde e do bem-estar", disse Brandy Rand, presidente para os EUA e diretor global de marketing da IWSR, em comunicado. "Observamos também há algum tempo que os consumidores não são necessariamente fiéis a uma única categoria."

Repórteres da matéria original: Craig Giammona em Nova York, cgiammona@bloomberg.net;Carmen Reinicke em N York, creinicke@bloomberg.net