IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sunset Strip troca seu passado de rock por hotel de US$ 450 mi

Patrick Clark

22/01/2019 15h48

(Bloomberg) -- Durante décadas, a Sunset Strip foi famosa por seus clubes de rock e pontos de encontro de celebridades. Agora, o trecho antes barulhento da via está ficando mais conhecido por seus hotéis de luxo.

As incorporadoras imobiliárias AECOM Capital e Combined Properties deram uma ideia do futuro do trecho do Sunset Boulevard, que corta West Hollywood, na Califórnia, revelando novos detalhes de um projeto de US$ 450 milhões que engloba hotéis e apartamentos que está sendo construído no lugar em que era a casa de shows House of Blues. Chamado Pendry West Hollywood, o projeto tem 149 quartos de hóspedes, 40 residências da marca e um pequeno espaço de música que acena para a história da propriedade.

"Acreditamos que atrairemos para West Hollywood gente dos ramos de finanças, tecnologia e imóveis, que são os negócios tradicionais que se hospedam conosco e se hospedam em hotéis de luxo", disse Michael Fuerstman, que fundou a Pendry Hotels com o pai, Alan. "Acreditamos que é uma grande oportunidade."

Ele não é o único. O Pendry deverá ser inaugurado no ano que vem, unindo-se a uma série de hotéis recém-construídos ou recém-reformados do Sunset Boulevard. Entre eles está a conversão de uma propriedade existente em uma nova unidade da 1 Hotels, a marca boutique ecológica do presidente do conselho da Starwood Capital Group, Barry Sternlicht, e o incorporador imobiliário Steve Witkoff está abrindo um Marriott Edition no outro extremo da Sunset Strip.

Viper Room

Há mais cinco projetos em variadas fases de planejamento somente na parte de West Hollywood do Sunset Boulevard, entre eles o edifício futurista de um hotel que ficará no lugar da antiga Viper Room, a casa noturna onde o ator River Phoenix morreu de overdose de drogas em 1993.

"Estamos construindo muito?", indagou Alan Reay, presidente da empresa de marketing Atlas Hospitality Group, que compilou dados sobre o desenvolvimento imobiliário no bairro. "Só o tempo dirá. Historicamente, as incorporadoras parecem ter feito isso diversas vezes."

O Sunset Boulevard já teve hotéis famosos antes, como a propriedade da Hyatt Hotels às vezes chamada de Riot House onde, segundo rumores, integrantes do Led Zeppelin, dos Rolling Stones e do The Who teriam jogado alguma televisão pela janela ou andado de moto pelos corredores.

As sementes do projeto Pendry vêm de antes da Grande Recessão. A Combined Properties, comandada pelo presidente do conselho, Ronald Haft, assumiu o controle da propriedade em 2005 e iniciou o longo processo de obtenção de aprovações locais. A AECOM Capital, braço de investimento da empresa de engenharia global AECOM, comprou parte do projeto em 2014, oferecendo financiamento e experiência em construção. Depois disso, as parceiras fecharam acordo com a Montage International, a empresa com sede em Laguna Beach, Califórnia, cuja marca Pendry foi criada para refletir uma nova abordagem para o luxo.

As incorporadoras afirmam que a concorrência de outros novos hotéis de alto padrão será boa para os negócios.

"A massa crítica para realmente colocar a Sunset como destino de luxo ajuda a elevar as taxas", disse Warren Wachsberger, diretor-gerente da AECOM Capital. "Estamos realmente em posição de conseguir a taxa necessária para construir um produto como este."