IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsonaro tem evolução clínica positiva, segundo porta-voz

Flavia Said

08/02/2019 17h46

(Bloomberg) -- O presidente Jair Bolsonaro está respondendo bem à introdução de novos antibióticos destinados a combater pneumonia, afimou o porta-voz da Presidência da República, general Otávio do Rêgo Bastos, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

"Antibióticos naturalmente facilitaram sua rápida reação para combater a pneumonia", disse o porta-voz em São Paulo. Segundo ele, os médicos vão continuar a monitorar sinais da doença através de exames laboratoriais e de imagem.

"Presidente ainda carece de recuperação adequada e do repouso necessário para que efetivamente debele essa pneumonia", disse o porta-voz. As visitas permanecem restritas, porém na tarde desta sexta, Bolsonaro recebeu no hospital Albert Einstein o filho Eduardo Bolsonaro e teve reunião de trabalho com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e com o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Jorge Oliveira. Também conversou por telefone com o vice-presidente, general Hamilton Mourão, a quem teria agradecido pela cooperação nos últimos dias e por representá-lo no encontro Brasil-China, no Rio de Janeiro.

Além da pneumonia, Bolsonaro também teve episódios de febre e vômitos desde a cirurgia realizada em 28 de janeiro. A alta estava inicialmente prevista para a última quarta, mas a data foi postergada devido ao quadro do presidente.