IPCA
0.13 Mai.2019
Topo

Facebook adquire startup de comprar visuais para reforçar IA

Mark Gurman

2019-02-11T15:32:10

11/02/2019 15h32

(Bloomberg) -- O Facebook anunciou a aquisição da startup de compras visuais e inteligência artificial GrokStyle com o objetivo de reforçar o trabalho de inteligência artificial da empresa de redes sociais.

A tecnologia da GrokStyle, que era integrada ao aplicativo móvel da Ikea, era simples na prática. Um usuário tira uma foto de um móvel e a tecnologia procura produtos similares que possam ser comprados pela internet. Em seu website, a GrokStyle afirmou que está "reduzindo" seus negócios, mas que está "avançando como equipe" com sua tecnologia. A empresa não revelou que está se unindo ao Facebook.

"Estamos entusiasmados por receber a GrokStyle no Facebook", disse a porta-voz do Facebook, Vanessa Chan, em comunicado. "Sua equipe e sua tecnologia contribuirão para nossas habilidades no campo de IA." Ela preferiu não informar o preço de compra.

O Facebook pode usar a tecnologia básica de IA e os funcionários da GrokStyle para reforçar suas próprias iniciativas nesse campo. A tecnologia específica da startup também tem utilidade para o Facebook Marketplace, o serviço de compra e venda de itens de outros usuários do Facebook em sua rede social.

A compra da GrokStyle representa a segunda aquisição noticiada pelo Facebook neste ano. No começo do mês, a empresa comprou a equipe responsável pela empresa de tecnologia de blockchain Chainspace por uma quantia não revelada. O Facebook adquiriu pelo menos quatro empresas no ano passado, incluindo startups focadas em mensagens e inteligência artificial.

Mais Economia