Facebook adquire startup de comprar visuais para reforçar IA
(Bloomberg) — O Facebook anunciou a aquisição da startup de compras visuais e inteligência artificial GrokStyle com o objetivo de reforçar o trabalho de inteligência artificial da empresa de redes sociais.
A tecnologia da GrokStyle, que era integrada ao aplicativo móvel da Ikea, era simples na prática. Um usuário tira uma foto de um móvel e a tecnologia procura produtos similares que possam ser comprados pela internet. Em seu website, a GrokStyle afirmou que está "reduzindo" seus negócios, mas que está "avançando como equipe" com sua tecnologia. A empresa não revelou que está se unindo ao Facebook.
"Estamos entusiasmados por receber a GrokStyle no Facebook", disse a porta-voz do Facebook, Vanessa Chan, em comunicado. "Sua equipe e sua tecnologia contribuirão para nossas habilidades no campo de IA." Ela preferiu não informar o preço de compra.
O Facebook pode usar a tecnologia básica de IA e os funcionários da GrokStyle para reforçar suas próprias iniciativas nesse campo. A tecnologia específica da startup também tem utilidade para o Facebook Marketplace, o serviço de compra e venda de itens de outros usuários do Facebook em sua rede social.
A compra da GrokStyle representa a segunda aquisição noticiada pelo Facebook neste ano. No começo do mês, a empresa comprou a equipe responsável pela empresa de tecnologia de blockchain Chainspace por uma quantia não revelada. O Facebook adquiriu pelo menos quatro empresas no ano passado, incluindo startups focadas em mensagens e inteligência artificial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.