IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Uber e Lyft recebem retornos da SEC sobre IPOs nos EUA: Fontes

Eric Newcomer e Olivia Zaleski

12/02/2019 14h28

(Bloomberg) -- A Uber Technologies e a Lyft receberam retornos iniciais da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) sobre seus pedidos confidenciais de IPO, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

Com a medida do órgão regulador -- que permaneceu 35 dias fechado durante a paralisação parcial do governo dos EUA --, agora é a vez de as empresas apresentarem novos esboços para análise, disseram as pessoas, que pediram para não ser identificadas porque o processo é privado. A Uber e a Lyft estão monitorando atentamente se haverá outra paralisação no fim desta semana em meio aos preparativos para abrir o capital ainda neste ano, disseram as pessoas.

As duas empresas de transporte particular iniciaram processos de forma confidencial no órgão regulador, em dezembro. Salvo se houver um novo fechamento do governo, a Lyft continua planejando abrir o capital em março ou abril, disse uma pessoa familiarizada com o assunto. A Bloomberg já havia noticiado que a empresa trabalhava com esse cronograma.

Representantes da Uber, da Lyft e da SEC preferiram não comentar.

São elevadas as expectativas para a entrada das empresas de tecnologia e da economia de bicos nos mercados públicos neste ano. Além de Uber e Lyft, o Pinterest, a Slack Technologies e o aplicativo de entrega de refeições Postmates se somam a um grande número de candidatos que deverão abrir capital até o fim de 2019. A Uber é a maior do grupo e pode conseguir uma avaliação de até US$ 120 bilhões, disseram pessoas familiarizadas com os planos da empresa de transporte particular.

Esses planos podem ser afetados se não for possível evitar um novo fechamento do governo, disse Elliot Lutzker, um ex-advogado da SEC, agora no escritório Davidoff Hutcher & Citron.

"Um novo fechamento certamente criaria um atraso na papelada", disse Lutzker. "Acho que mais documentos confidenciais serão enviados nesta semana em antecipação a um possível fechamento do governo."

Democratas e republicanos mantêm negociações sobre o financiamento para segurança nas fronteiras. O financiamento paliativo e temporário que manteve os departamentos federais abertos nas últimas semanas deve se esgotar na sexta-feira, a menos que os dois lados cheguem a um acordo.

--Com a colaboração de Ben Bain.

Repórteres da matéria original: Eric Newcomer em San Francisco, enewcomer@bloomberg.net;Olivia Zaleski em San Francisco, ozaleski@bloomberg.net