IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ex-UBS Laloni será vice-presidente financeiro da Caixa: Fontes

Cristiane Lucchesi e Felipe Marques

24/02/2019 12h51

(Bloomberg) -- A Caixa Econômica Federal contratou o ex-chefe do banco de investimentos do UBS no Brasil André Laloni como seu novo vice-presidente financeiro, segundo duas pessoas com conhecimento do assunto.

A ex-presidente da unidade de gestão de recursos do Santander Brasil, Luciane Ribeiro, também está se juntando à Caixa, disseram as pessoas, pedindo para não ser identificadas porque a informação não é pública. Ela vai assumir a gestora de fundos da Caixa, que tem R$ 340 bilhões em recursos.

A Caixa não quis comentar.

Laloni, que deixou o UBS em novembro de 2016, faz parte do time montado pelo novo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, para ajudar a preparar terreno para a onda de vendas de ativos que o banco planeja fazer neste ano. O plano prevê até quatro ofertas públicas iniciais de ações para suas subsidiárias, incluindo a gestora de recursos. Antes do UBS, Laloni trabalhou no Barclays e no Goldman Sachs, de acordo com seu perfil no LinkedIn.

Guimarães deve manter Eduardo Dacache na vice-presidência de atacado da Caixa e nomear Claudio Saliturno, ex-executivo da Cielo, para a de tecnologia, disseram as pessoas. Uma lista de nomes para a nova diretoria da Caixa foi publicada pela primeira vez no blog O Antagonista.

A Caixa foi quem deu o primeiro passo na agenda de venda de ativos do Brasil. Um fundo governamental administrado pelo banco venderá sua participação no IRB Brasil Resseguros, a maior resseguradora da América Latina, de acordo com documentos regulatórios, levantando cerca de R$ 2,54 bilhões, com base no preço de fechamento da ação de antes do anúncio. A oferta está prevista para o dia 26 de fevereiro, liderada pela própria Caixa, junto com o Bank of America, o Itaú BBA, o Bradesco BBI e o Banco do Brasil.