IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Santander traz ex-Goldman Costa para chefiar emissão de ações

Felipe Marques e Cristiane Lucchesi

12/03/2019 12h21

(Bloomberg) -- O Banco Santander Brasil contratou José Pedro Leite da Costa para comandar a operação de emissão de ações em sua unidade de banco de investimentos, de acordo com um comunicado interno.

Costa, que foi chefe de equity capital markets para Brasil e América Latina do Goldman Sachs, vai responder a Paulo Mendes, que o Santander contratou em 2018 para reforçar sua operação de banco de investimento após a saída de Ricardo Bellissi.

No Goldman Sachs desde 1999, Costa deixou o banco em 2016, de acordo com sua página no LinkedIn. Em 2018, ele se juntou ao time de sócios da boutique Investment One Partners, fundada pelo ex-presidente para a América Latina do Deutsche Bank Bernardo Parnes. Antes do Goldman, Costa também trabalhou na Rothschild e na Merrill Lynch.

As emissões de ações de empresas brasileiras totalizaram R$ 36,8 bilhões no ano passado, uma queda de 31% em comparação a 2017, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. A expectativa é que a agenda pró-mercado de Jair Bolsonaro, com privatizações e vendas de ativos estatais ajude a aumentar os volumes de vendas de ações neste ano.