IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Quarles, do Fed, diz que alta de juros ainda pode ser necessária

Christopher Condon, Jesse Hamilton e Austin Weinstein

29/03/2019 14h59

(Bloomberg) -- O vice-presidente do Federal Reserve para Supervisão, Randal Quarles, disse que ainda está otimista sobre a economia dos EUA e espera que aumentos adicionais na taxa de juros possam ser necessários "em algum momento".

Quarles disse que apoiou a recente decisão do Fed de suspender outros movimentos após quatro altas em 2018, especialmente depois que dados recentes mostraram que o crescimento havia diminuído.

"Dito isso, continuo otimista em relação às perspectivas para a economia dos EUA, e acho que temos o potencial de manter o crescimento em um ritmo saudável nos próximos anos", disse Quarles no texto do discurso feito por ele nesta sexta-feira em Nova York.

As autoridades do Fed parecem estar de acordo em relação a um compromisso de curto prazo de manter as taxas estáveis enquanto avaliam os dados econômicos, embora tenham expressado uma série de opiniões sobre a probabilidade de retomar o caminho de mais apertos.

Quarles junta-se ao presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren, de que a economia manterá sua força. O presidente do bc americano em Dallas, Robert Kaplan, em observações anteriores, disse que não previu aumento da taxa em todo este ano nas projeções que apresentou para a reunião do banco central na semana passada, e pediu uma abordagem política flexível e paciente.

O Fed recuou de projeções anteriores de aumento em 2019, devido a preocupações com o fraco crescimento fora dos EUA e com a inflação enfraquecida.

--Com a colaboração de Jeanna Smialek.

Repórteres da matéria original: Christopher Condon em Washington, ccondon4@bloomberg.net;Jesse Hamilton em Washington, jhamilton33@bloomberg.net;Austin Weinstein em N York, aweinstein18@bloomberg.net