IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Virgin troca bares a bordo por sofás de couro vermelho

Novo assento dos aviões aviões A350 da Virgin Atlantic Airways - Divulgação
Novo assento dos aviões aviões A350 da Virgin Atlantic Airways Imagem: Divulgação

Lucca de Paoli

09/04/2019 12h11

(Bloomberg) -- A Virgin Atlantic Airways trocou seu bar a bordo por sofás para a família em uma nova frota de aviões A350 da Airbus.

O chamado lounge Loft contará com uma televisão de 32 polegadas e fones de ouvido bluetooth, e os passageiros poderão pedir comida e bebida enquanto relaxam nos assentos de couro vermelho. O tradicional salão da Virgin, no entanto, não estará mais disponível, marcando uma despedida para a companhia aérea conhecida por trazer de volta a atmosfera dos bares em seus voos.

A Virgin instalou um balcão para coquetéis para clientes premium, anos após o auge do conceito na década de 70 e, embora várias concorrentes tenham seguido os mesmos passos, o bar permaneceu mais identificado com uma companhia aérea que tenta se destacar trazendo de volta parte do glamour e entusiasmo dos voos.

A cabine Upper Class renovada da Virgin também vai oferecer telas individuais e uma cama de 2 metros. A novidade foi anunciada semanas depois de a British Airways, controlada pela holding IAG, ter lançado uma porta privada para seus assentos da classe executiva em meio à batalha para atrair clientes endinheirados no mercado transatlântico mais lucrativo do mundo para viagens corporativas.

O primeiro dos 12 jatos A350-1000 da Virgin deve fazer a rota entre o Aeroporto Heathrow, em Londres, e John F. Kennedy, em Nova York, a partir de agosto, com o restante da frota pronta para entrega até 2021.

A companhia aérea exibiu maquetes do layout da cabine na segunda-feira em sua sede em Crawley, no sul de Londres.

(Com a colaboração de Rob Dawson)