IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rei dos condomínios em Miami quer retomar complexo em São Paulo

Jonathan Levin

11/04/2019 13h35

(Bloomberg) -- O bilionário Jorge Perez, conhecido como o "rei dos condomínios" em Miami, e seus sócios estão animados com o mercado brasileiro e dizem que em breve poderão retomar os planos para construir um dos maiores projetos de condomínios já vistos na cidade de São Paulo.

O chamado Parque Global, um complexo de cinco torres comerciais e residenciais localizado na Marginal Pinheiros, zona sul de São Paulo, causou euforia no mercado há cinco anos quando as incorporadoras Related Group, de Perez, e a brasileira Bueno Netto projetaram vendas de R$ 8 bilhões (US$ 2,1 bilhões) antes dos planos serem suspensos em 2014, em parte devido a riscos ambientais. O projeto ficou engavetado por vários anos enquanto o país mergulhava em recessão.

Agora, Perez diz que pensa em retomar os planos diante do cenário de reformas pró-mercado impulsionado pelo presidente Jair Bolsonaro e dos ganhos do mercado acionário embalado pelo otimismo dos investidores.

"A demanda floresceu novamente", disse Perez em entrevista na terça-feira de Fort Lauderdale, na Flórida. "Bolsonaro realmente ajudou o mercado a ganhar confiança, e você está vendo muito dessa demanda reprimida que acabou morrendo durante os últimos governos sendo retomada, em silêncio, mas com força."

No entanto, muitas das propostas que têm animado Wall Street ainda podem enfrentar considerável oposição no Brasil, como a reforma da Previdência. Bolsonaro, que chegou à presidência em meio a polêmicas sobre seus comentários depreciativos, tem enfrentado resistência para negociar apoio em um Congresso fragmentado.

Para contatar o editora responsável por esta notícia: Marisa Castellani, mcastellani7@bloomberg.net