IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Millennials são mais preocupados com mercado de ações nos EUA

Vildana Hajric

17/04/2019 16h38

(Bloomberg) -- Mais millennials do que os membros da geração X ou baby boomers acham que um crash em Wall Street é a maior ameaça à economia dos EUA.

Quinze por cento das pessoas de 23 a 38 anos vêem o declínio do mercado de ação como o maior perigo para a economia nos próximos seis meses, o que se compara com 10 por cento da geração X e da geração baby boom, segundo pesquisa do Bankrate.com feita neste mês.

Embora as preocupações com as ações variem de geração em geração, quase metade dos americanos de todas as idades dizem que a política nacional representa o maior risco, de acordo com a pesquisa.

Três vezes mais pessoas estão preocupadas com a interferência da política na economia do que com o terrorismo, questões internacionais, queda do mercado de ações ou com a política do Federal Reserve, de acordo com a pesquisa. Mais republicanos do que democratas apontaram para problemas políticos como o maior risco.

"Estamos vivendo tempos tumultuados politicamente", disse Mark Hamrick, analista econômico sênior do Bankrate, em entrevista. "A ironia é que uma coisa que as pessoas podem concordar é que elas concordam que a polarização existe."

--Com a colaboração de Sarah Ponczek.