IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Tesla não mais entre as duas principais da energia solar nos EUA

Brian Eckhouse

25/04/2019 09h50

(Bloomberg) -- Há um ano, a Tesla perdeu seu trono como a rainha do setor de energia solar dos EUA para a Sunrun. Agora, ela pode ser relegada ao terceiro lugar.

A Tesla informou na quarta-feira que implantou apenas 47 MW no primeiro trimestre, abaixo dos 73 MW do ano anterior e o mínimo que a empresa já instalou em um único trimestre desde que comprou a SolarCity no final de 2016. As rivais Sunrun e Vivint Solar ainda não divulgaram seus resultados mais recentes, mas as duas empresas distribuíram 115 MW e 54 MW, respectivamente, no quarto trimestre.

E esses dados se referem apenas as empresas de capital aberto. É possível que a Sunnova Energy, de capital fechado, esteja instalando mais do que a Tesla também.

Em sua atualização do primeiro trimestre, a Tesla não explica as razões para a baixa nas suas instalações de energia solar, mas a empresa diminuiu o marketing e disse em fevereiro que poderia fechar lojas e promover seus painéis nos canais online. A Tesla mencionou esse plano na quarta-feira, acrescentando que o objetivo é permitir aos clientes "uma condição para gerar caixa após pagamento inicial de apenas US$ 99". Dessa forma, a empresa disse, "não deverá haver razão para alguém não ter painéis de energia solar instalados no telhado".