CEO mais jovem da Alemanha promete acelerar vendas de óculos
(Bloomberg) -- Marc Fielmann, que assumiu o comando da fabricante de óculos alemã fundada por seu pai, promete acelerar o crescimento da empresa e conquistar uma fatia maior do mercado de óculos de prescrição.
É a primeira vez que Fielmann, de 29 anos, revela os planos de mudança ao se tornar o CEO mais jovem entre as maiores companhias alemãs de capital aberto, ocupando o lugar de seu pai bilionário, de 79 anos. A participação de mercado da Fielmann na Europa continental, onde é a terceira maior depois da SpecSavers, de controle familiar, e da GrandVision, deve subir dos atuais 17% para 25% em 2025, segundo comunicado da empresa com sede em Hamburgo divulgado na segunda-feira.
A Fielmann planeja vender 12 milhões de pares de óculos até 2025 em comparação com os 8,15 milhões em 2018. A estimativa é de que a receita externa, ajustada pelo imposto sobre valor agregado e variações de estoque, aumente para cerca de 2,3 bilhões de euros (US$ 2,6 bilhões) em 2025 em relação aos 1,65 bilhão de euros do ano passado.
Tais mudanças nem sempre correm como esperado, a exemplo da varejista de moda alemã Gerry Weber, em crise há quatro anos após o fundador, Gerhard Weber, ter passado o bastão de CEO ao filho Ralf. Segundo informações da revista Manager Magazin, o jovem Fielmann planeja começar a vender óculos on-line, possivelmente a partir de 2020, estratégia evitada pelo pai por anos.
A empresa planeja investimentos de mais de 200 milhões de euros em 2019 e 2020, o dobro do ritmo até agora, com foco na abertura de lojas e operação de comércio eletrônico.
"A empresa parecia um pouco complacente desde 2015, com uma enorme participação de mercado na região de língua alemã, enquanto a GrandVision os superava organicamente e acumulava aquisições", disse Charles Allen, analista da Bloomberg Intelligence.
Para contatar o editora responsável por esta notícia: Patricia Xavier, pbernardino1@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.