Uber estreia serviço de bicicletas elétricas no Reino Unido
(Bloomberg) -- O Uber Technologies está estreando seu serviço de aluguel de bicicletas sem "estações" no Reino Unido, começando pelo bairro Islington, ao norte de Londres.
Cerca de 350 bicicletas de vermelho brilhante estarão disponíveis a partir de sexta-feira para locação por minuto através do principal aplicativo da empresa. O Uber já lançou o serviço na América do Norte e Europa continental.
As bicicletas têm um sistema com pedal elétrico que transporta os passageiros pela cidade em até 24 kph. O Uber planeja expandir o serviço para outras áreas de Londres nos próximos meses.
A empresa comprou a startup Jump Bikes no ano passado por mais de US$ 100 milhões em dinheiro e ações, a primeira aquisição sob o comando do presidente Dara Khosrowshahi. A aposta no aluguel de bicicletas faz parte do plano de diversificação do Uber, que não quer se limitar ao serviço de transporte de passageiros para também ser visto como um facilitador de mobilidade urbana.
No ano passado, a empresa também investiu na startup americana Lime, de patinetes elétricas, e diz que tais serviços são projetados para complementar o transporte público e reduzir a necessidade de ter um carro.
Ao contrário de muitas cidades onde a Jump opera - como Los Angeles e Paris -, as bicicletas não enfrentam concorrência da patinete em Londres. Estes veículos continuam sendo ilegais nas vias públicas britânicas, apesar dos esforços de startups bilionárias para convencer parlamentares do contrário.
Mas a Jump vai competir principalmente com as 11.500 bicicletas que fazem parte do serviço público de Londres, embora não incluam motores elétricos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.